in

The Prince Estate lança a versão inédita de “Do Me, Baby”

Em comemoração ao 40º aniversário do aclamado álbum de Prince, “Controversy”, lançado originalmente em 14 de outubro de 1981, o The Prince State e a Warner Records estão orgulhosos em apresentar mais uma jóia escondida do lendário Paisley Park de Prince: uma demo solo inédita de 1979 de sua slow-jam quintessencial, “Do Me, Baby.”

“Do Me, Baby” é mais conhecida como a música central de “Controversy”, de 1981, mas Prince a gravou pela primeira vez anos antes. Uma demo gravada por Prince junto a seu melhor amigo e colaborador criativo André Cymone foi inicialmente registrada em 1978. Então, um ano depois, Prince reimaginou a faixa integralmente como uma gravação solo durante as sessões de gravação de abril de 1979 para “Prince”, no Alpha Studios, em North Hollywood, CA, com overdubs adicionados no mesmo período na Hollywood Sounds Records, em Hollywood, CA.

Como sempre acontecia com Prince, ele revisitou a música de novo mais de dois anos depois, quando criou uma versão completamente nova de “Do Me, Baby” no Sunset Sound, em junho de 1981. Esta gravação principal foi lançada em 14 de outubro de 1981, como a épica música final do lado A de “Controversy”.

Report

Written by Gabriel Nascimento

Since 1997, jornalista e idealizador do Nation POP, Owner da @gngrowth

Coldplay retorna ao Brasil em 2022 no Palco Mundo do Rock in Rio

Zeca Camargo faz uma seleção das músicas que se transformaram em remix no Replay da Play FM