Nation POP

Tokyo: 3 lugares imperdíveis que todo mundo deve conhecer

Shibuya Sky, Tokyo
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Olá. Sou a Isabella, prazer! Vim morar no Japão em 2018 e, desde então, estou aqui. Moro na província de Kanagawa, pertinho de Tokyo. Antes de vir pra cá, eu imaginava um país completamente diferente do que ele realmente é. Sabe aquela visão de idioma diferente, cidade eletrônica e pessoas nenhum pouco calorosas? Então, essa era a minha!

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”true” button_on_newline=”false” custom_background_button_color=”linear-gradient(225deg,rgb(255,203,112) 0%,rgb(199,81,192) 50%,rgb(65,88,208) 100%)” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”48″ custom_border_weight=”3″ custom_border_color=”#000000″ custom_padding=”10″ custom_spacing=”4″ submit_button_classes=”has-16-font-size has-000000-border-color has-text-color has-black-color” email_field_classes=”has-16-font-size has-000000-border-color” show_only_email_and_button=”true”]

Depois de quase 3 anos, eu comecei a me apaixonar perdidamente por esse país. A cada esquina que eu entro tem uma novidade, a cada cidade que eu vou descubro uma tradição, a cada montanha que cruzo me deparo com uma beleza particular… Sempre com muita história e cultura. E é isso que me faz ser fascinada em conhecer lugares e cantinhos novos por aqui. Juntando minha experiência e minha paixão por viajar, eu vou trazer muitos roteiros, dicas e coisas para fazer nesta ilha país, chamada Japão!

Um dos três lugares que mais gosto por aqui – vou começar por Tokyo, que é o lugar mais procurado – é o templo de Asakusa, o famoso Senso-ji. Isso mesmo, logo no centrão de Tokyo tem um dos mais tradicionais templos. Ele é a coisa mais linda de se ver!

A segunda dica é a região de Harajuku. Lá é um Japão completamente kawaii (fofo/bonitinho em japonês), ou seja, você consegue encontrar tudo quanto é tipo de coisa fofa, desde comida até roupas. Tudo por lá é muito Instagramavel e fotogênico. Rola passar uma tarde nessa região!

E por último, mas não menos importante, a famosa Shibuya, outra região super cheia e movimentada, que se você sabe um pouco sobre o Japão, já ouviu falar que lá tem o maior cruzamento DO MUNDO! Shibuya tem a mistura do moderno e tradicional, com muitas opções de lojas, restaurantes, rooftops, shoppings e tudo mais.

E como faz para ir ao Japão?

Apesar de ser um processo um tanto quanto burocrático, existem diversas formas de vir pra cá, tais como: turista; descendente de japonês; esposa ou esposo de descendente de japonês; estudante de idioma, ensino médio, universidade, mestrado, doutorado e cursos profissionalizantes, bolsista em alguma universidade; e por último, a trabalho.

++ Viajar na pandemia é possível? Dicas para se proteger fora de casa

No meu caso, não descendente e 100% brasileira, consegui vir para o Japão por causa do meu marido, que é descendente de japonês. Somos casados, o que me torna esposa de descendente de japonês!

Esse é um assunto bem profundo que se vocês quiserem ou tiverem alguma dúvida em relação aos processos, documentações, como aplicar e tirar o visto, é só deixar um comentário ou mandar uma mensagem para mim no Instagram @isabellaborrego que eu faço um post completo sobre isso!

Se você quer saber mais sobre o Japão, no meu perfil do Instagram @isabellaborrego tem muitas curiosidades, quizzes, viagens, diferenças e claro, meu dia a dia direto nos stories!

Ah, também estou no TikTok @isaborrego, compartilhando um pouco do meu dia a dia por aqui e no Youtube @isabellaborrego, contando com mais detalhes tudo sobre a minha vinda e minha rotina no Japão!

E como já dizem por aqui,

até a próxima!
またね~

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Conteúdos Relacionados: