Nation POP

4ª edição do Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia está chegando!

c2d98272-04a3-4305-8ccd-2c6ceb5a0b68
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

4ª edição do Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia está chegando! Entre os dias 11 a 16 de novembro acontecerá em Brasília, com programação gratuita, trazendo shows, debates e oficinas educativas. E a edição 2019 já anuncia novidade: sua primeira residência artística.

Nomeada como “Prefixo Favela: sobre Brixton, Sol Nascente e as cores da diáspora”, a residência leva o artista plástico inglês Neequaye Dreph Dsane ao Distrito Federal para 15 dias de atividades junto a jovens grafiteiros habitantes de regiões de alta vulnerabilidade social do DF, entre os dias 1 e 16 de novembro.  Idealizada pela direção artística do festival, a residência é patrocinada pelo British Council e o Oi Futuro, através do edital Pontes, lançado para motivar as cooperações artísticas entre Brasil e Reino Unido.

Nome fundamental na arte urbana em Londres, Dreph mantém há décadas uma vasta pesquisa sobre identidade, migrações, raça e diáspora, que se transformam em grandes painéis pintados nas ruas de Brixton e outros bairros da cidade, retratando personagens que merecem reconhecimento por suas lutas em prol da população migrante.

A residência entra na programação do Favela Sounds, junto às oficinas em espaços culturais independentes de quebradas do DF, debates em escolas públicas, atividades no sistema socioeducativo do DF e à série de shows musicais que compõem o escopo do festival, que só em 2018 contou com público de mais de 30 mil pessoas. Favela Sounds tem patrocínio da Oi, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do DF, e apoio da Oi Futuro.

Programação Completa em breve (ative nossas notificações)

4º FAVELA SOUNDS – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CULTURA DE PERIFERIA
Quando: 11 a 16 de novembro de 2019
Onde: Museu da República e Regiões Administrativas
Entrada gratuita

Serviço – Prefixo Favela: sobre Brixton, Sol Nascente e as cores da diáspora
Residência artística com Dreph (UK) na favela do Sol Nascente
Data: 1 a 16 de novembro de 2019
Horário: 16 às 20h
Local: Sol Nascente
Entrada franca com inscrições prévias pelo site favelasounds.com.br, a partir de 10 de outubro de 2019 Classificação indicativa: 16 anos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Conteúdos Relacionados: