Assine nossa Newsletter

6 filmes com mulheres para maratonar no final de semana

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O protagonismo feminino no cinema vai muito além da atuação. As mulheres não são apenas estrelas em frente às câmeras. Para valorizar a produção feminina em diferentes áreas do cinema, o Nation POP destaca seis filmes imperdíveis, disponíveis na plataforma de streaming do Canal Telecine, que foram dirigidos ou roteirizados por mulheres.

1 – Quero Ser Grande

Josh, de 12 anos, pede a uma máquina dos desejos que o faça grande e, no dia seguinte, acaba acordando adulto. Sem saber o que fazer, o novo Josh arruma um emprego numa loja de brinquedos, onde se sai bem. Mas, quando as questões da fase adulta batem à porta, ele não faz ideia de como deve agir.
Mulheres Fazem Cinema – Penny Marshall, diretora

Dirigido por Penny Marshall, cineasta, atriz e comediante americana, “Quero Ser Grande” foi o primeiro filme com uma mulher na direção a arrecadar mais de 100 milhões de dólares. Além dele, Penny Marshall também dirigiu “Um Anjo em minha vida” (1996), “Tempo de despertar” (1990) e “Uma equipe muito especial” (1992).

2 – Bergman – 100 anos

Em 2018, o diretor sueco Ingmar Bergman, autor de filmes como O Sétimo Selo e Morangos Silvestres, teria completado 100 anos. Conversando com atores, críticos e historiadores, o documentário retrata um homem extremamente difícil de lidar, mas, ao mesmo tempo, um dos maiores artistas da história do cinema.

Mulheres Fazem Cinema – Jane Magnusson, diretora

O documentário sobre o diretor sueco rendeu a cineasta Jane Magnusson o Prêmio do Cinema Europeu de Melhor Documentário em 2018, no 31º European Film Awards. Jane Magnusson também é responsável por dirigir “Trespassing Bergman” (2013) e “Cupcake” (2014).

3 – Procura-se Susan Desesperadamente

Roberta é uma dona de casa entediada, que tem seus momentos de euforia resumidos a ler as mensagens que Jim deixa para sua amada Susan nos classificados do jornal. Extremamente obcecada pela história, Roberta acaba sendo confundida com a mulher e tem sua vida virada de cabeça para baixo.

Mulheres Fazem Cinema – Susan Seidelman, diretora

Comédia com direção de Susan Seidelman, também conhecida por dirigir alguns episódios da série de sucesso americana “Sex and the City” (1998) e “Smithereens” (1982). Susan foi indicada ao Oscar em 1994 e acumula dezenas de trabalhos como diretora, produtora, escritora e editora.

4 – Thelma & Louise

Louise trabalha como garçonete e vive um relacionamento conturbado com o músico Jimmy. Thelma é casada com Darryl, que deseja que ela seja a perfeita dona de casa. Cansadas da vida que levam, as amigas decidem pegar a estrada para fugir da rotina. Mas, tudo se complica quando elas cometem um crime.

Mulheres Fazem Cinema – Callie Khouri, roteirista

Esse clássico girl power do cinema conta com roteiro de Callie Khouri, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro em 1992 e também do Golden Globe no mesmo ano. Callie também escreveu o filme “O poder do amor” (1995) estrelado por Julia Roberts e escreveu, dirigiu e produziu diversos episódios da série de TV “Nashville” entre 2013 e 2018.

5 – Meu Anjo

Marlène é mãe da menina Elli de oito anos. Sempre presente em festas e cercada por muita bebida, a mulher oscila entre deixar a criança desamparada em casa e levá-la para esses eventos. Certa noite, ela coloca a filha sozinha num táxi para ir embora, deixando-a à mercê dos perigos da cidade.

Mulheres Fazem Cinema – Vanessa Filho, diretora

Protagonizado pela atriz vencedora do Oscar Marion Cotillard, o drama francês tem direção de Vanessa Filho, que também dirigiu e produziu “Primitifs” (2002) e o curta “Be a good girl” (2007).

6 – Minha Mãe É Uma Sereia

Rachel vive com sua filha adolescente Charlotte e a pequena Kate. Com um estilo de vida despojado, elas vivem mudando de cidade sempre que a matriarca julga necessário, o que acaba irritando Charlotte. Mas, quando Rachel se envolve com o lojista Lou Landsky, as meninas acreditam que tudo pode mudar.

Mulheres Fazem Cinema – June Roberts, roteirista

Além do elenco de peso, com nada mais, nada menor que Cher, Winona Ryder e Christina Ricci, o longa foi escrito por June Roberts, também responsável pelo roteiro de “Todos os homens da rainha” (2001). Além disso, June têm em seu currículo a produção de diversas séries de TV desde 1975 até 1985.

Conteúdos exclusivos por email, totalmente grátis!