Nation POP

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
05. Falcao (ator e cantor)

Apresentado pela atriz Guta Stresser, a 8ª edição do Prêmio Cine B Solar do Cinema Brasileiro aconteceu no último dia 26 de novembro na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. O evento premiou filmes nacionais que passaram pelo circuito de exibição alternativo do Cine B Solar entre 2017 e 2019, além de comunidades e entidades, que receberam o cinema itinerante.

Diversos profissionais de cinema, entre diretores, produtores, montadores, roteiristas, atores e atrizes compareceram para receber em mãos o troféu do 8º Prêmio CineB Solar do Cinema Brasileiro. Entre eles, a atriz Regina Braga e o ator Amaurih Oliveira, do filme Irmã Dulce, de Vicente Amorim; Beto Brant, diretor do filme Pitanga, o cantor e ator Falcão e o diretor Halder Gomes do O Shaolin do Sertão, Thomás Aquino e Thardelly Lima, atores do filme Bacurau, Eliane Caffé, diretora do filme Era o Hotel Cambridge.

Também passaram pelo prêmio: Mauro D’Addio, diretor do filme Sobre Rodas, Gabriel Bitar e Gustavo Steinberg, diretores do filme Tito e os Pássaros, Willem Dias, montador da série Causando na Rua, Rafaella Costa, produtora do filme Sequestro Relâmpago, Felipe Kurc e Rodolfo Amaral, diretores do filme Detox, Leonardo Brant e Graziela Mantoanelli, diretor e roteirista do filme Comer o quê, Ivan Vale e Denis Feijão, diretor e produtor do filme Sabotage, Hugo Prata e Fábio Zavelli, diretor e produtor do filme Elis, entre outros.

Realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções, o Cine B Solar é um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros, em espaços comunitários e universitários de São Paulo e região, que democratiza e desperta o interesse pela cinematografia nacional.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Gabriel Lucas
Gabriel Lucas
23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.
Estamos no Facebook
Estamos no Youtube