No dia 12 de julho, o Brasil celebra pela primeira vez o Dia Nacional do Funk. A lei que oficializa essa data foi aprovada em dezembro de 2023, reconhecendo o funk como um movimento cultural significativo. E nesse mesmo dia, a cantora Valesca Popozuda vai fazer um pocket show gratuito para celebrar a história das mulheres no Dia Nacional do Funk.
Pocket show de Valesca Popozuda, Bate-papo com Michele Miranda e Alana Leguth, Lançamento do livro “Funk Delas” e muito mais
Além de apresentar seus grandes sucessos, Valesca Popozuda vai cantar músicas inéditas dos seus novos EPs, “De Volta Para Gaiola: Amor” e “De Volta Para Gaiola: Amor De Verdade”, lançados recentemente.
Alem disso, Valesca vai participar de um bate-papo com Michele Miranda, autora do livro “Funk Delas – A história contada pelas mulheres”, e Alana Leguth, cofundadora da KondZilla. A mediação será feita por Tamiris Coutinho, uma das curadoras da exposição “Funk: Um grito de ousadia e liberdade”.
O evento também marca o lançamento do livro “Funk Delas”, que adapta a dissertação de mestrado da jornalista Michele Miranda. O livro traz entrevistas com grandes nomes do funk feminino, dando voz às mulheres do movimento.
Como participar e apoiar o evento:
O evento é gratuito e ocorre no dia 12 de julho, das 16h às 21h, no Museu de Arte do Rio, localizado na Praça Mauá.