×
Angel Of My Dreams, é preciso ouvir mais de uma vez o debut solo de JADE

Angel Of My Dreams, é preciso ouvir mais de uma vez o debut solo de JADE

A última Little Mix a lançar-se na carreira solo, a cantora britânica JADE, liberou recentemente a sua faixa debut intitulada “Angel Of My Dreams”. E eu preciso dizer algumas palavras sobre isso hoje. Em parte por não ter me apegado de primeira a faixa que como ouvinte não viu ali algo muito interessante de inicio. E antes que o rate comece a chover, ja saliento que acredito na visão de dois tipos de caminhos para novas musicas quando chegam ao consumidor/ouvinte final. numero 1: você gosta de tudo desde o primeiro verso, numero 2: é preciso ouvir novamente a musica, e de algum modo ela consiga entrar na sua alma cantante. No meu caso, acho que a segunda opção veio a calhar dessa vez.

Angel Of My Dreams tem muitas nuances que chega a parecer poluído de inicio

São tantas partes diferentes na faixa que talvez ouvir Angel Of My Dreams de JADE pela primeira vez cause levemente uma sensação de (meh) estranheza. A complexidade e genialidade de JADE em criar essa montanha russa musical em uma única faixa não pode ser bem apreciada sem um bom repeat. Da primeira vez que eu ouvi, me menti a beira de uma poluição sonora, em parte acredito por estar tão acostumado a um tipo de música pop formatado em um conceito raso, simples, e presente nas maiorias dos lançamentos genéricos atuais. Angel Of My Dreams meio que desconstruiu isso da minha mente.

A faixa também ganhou um clipe, que acredito faca mais sentido para quem tem uma maior conhecimento e acompanha com frequência a carreira de JADE.

Se tivesse que colocar uma nota, então seria algo como um (8,2) não é ruim, todavia não é maravilhosa a ponto de me deixar induzido a ouvi-lá horas a fio. É preciso estar em um certo tipo de ‘mood’, sabe…