×
Passageiro da Voepass foi impedido de entrar em avião que caiu em SP 1

Passageiro da Voepass foi impedido de entrar em avião que caiu em SP

Adriano Assis faz parte do grupo de aproximadamente 10 pessoas impedido de embarcar no avião que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP). Em entrevista à TV Globo, ele agradeceu ao funcionário que não o deixou fazer check-in e entrar no voo. 

“Cheguei aqui às 9h40, eu estava fazendo um trabalho no hospital regional de Toledo, quando cheguei aqui, eu fiquei esperando pra ver se abriam a porta [para poder embarcar], porque sempre tem alguém do guichê, mas hoje não tinha ninguém. Tomei café, esperei, o microfone não falou nada, os telões também não”, iniciou ele.

“Quando deu 10h40, o rapaz falou que eu não ia embarcar mais porque eu tinha que embarcar uma hora antes. Nesse momento eu discuti com ele, e foi isso. Ele salvou a minha vida. [Eu abracei ele], ele fez o trabalho dele. Se ele não tivesse feito o trabalho dele, talvez eu não estaria aqui”, contou Adriano Assis ao repórter do Jornal Hoje, com os olhos marejados.

O homem ainda relatou que não conhecia nenhum dos passageiros a bordo na aeronave, e voltou a agradecer o funcionário responsável por impedir sua embarcação. 

“Não conhecia ninguém que estava a bordo. Eu estava falando com minha família, o pessoal deve estar ligando [para mim] agora. Esse rapaz, tenho até que saber o nome dele, porque ele realmente salvou minha vida“, concluiu ele.

A queda do avião

A aeronave ATR 72 da Voepass Linhas Aéreas caiu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no Interior de São Paulo. O voo saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo, com 61 pessoas. Não há sobreviventes. 

Em nota, a Voepass disse que o voo 2283 transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. Segundo a companhia, não há confirmação de como ocorreu o acidente.