China isenta cidadãos de 5 países Sul-Americanos de visto
Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

China isenta cidadãos de 5 países Sul-Americanos de visto

Pequim, 15 de maio de 2024 – A China anunciou nesta quinta-feira que vai isentar cidadãos de cinco países sul-americanos, incluindo o Brasil, de visto para entrada no país a partir de 1º de junho de 2025. A medida, que terá validade de um ano, visa fortalecer os laços econômicos e culturais entre a China e os países da região.

De acordo com o anúncio do Ministério das Relações Exteriores da China, a isenção de visto será válida para cidadãos do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai que desejam visitar a China para fins de turismo, negócios ou trânsito. A medida não se aplica a atividades remuneradas ou de longa permanência no país.

A expectativa é de que a medida facilite o intercâmbio de pessoas e fortaleça a cooperação entre a China e os países sul-americanos. Se bem-sucedida, a política poderá se tornar permanente e até mesmo ser expandida para outros países da região.

A China é um importante parceiro comercial para muitos países sul-americanos, e a medida pode contribuir para o fortalecimento das relações econômicas e culturais entre as partes. A notícia foi divulgada pela agência de notícias Xinhua e já está sendo amplamente comentada nos meios diplomáticos e empresariais.

Detalhes da Medida

  • A isenção de visto será válida por até 30 dias e se aplica a viagens de turismo, negócios, visitas a parentes, intercâmbio ou trânsito.
  • A medida terá validade inicial de um ano, até 31 de maio de 2026.
  • Cidadãos dos cinco países não poderão exercer atividades remuneradas ou de longa permanência na China.

Objetivos da Medida

  • Fortalecer os laços entre a China e os países da América Latina.
  • Facilitar o intercâmbio de pessoas e fortalecer a cooperação nas áreas de economia, cultura e mobilidade internacional.

Impacto para os Brasileiros

  • A medida representa uma oportunidade de expandir negócios, turismo e intercâmbio cultural com a China, que é o maior parceiro comercial do Brasil.
  • A isenção de visto pode facilitar viagens de empresários, estudantes e turistas, promovendo uma maior aproximação entre os dois países.

Expectativas

  • Se bem-sucedida, a política poderá se tornar permanente e até mesmo ser expandida para outros países da região.
  • A medida foi anunciada após o 4º Fórum Ministerial China-CELAC, realizado em Pequim, onde o presidente Xi Jinping prometeu uma nova linha de crédito de US$ 9 bilhões para projetos de infraestrutura na região.


Conheça o Nation Talk, nosso programa exclusivo de entrevistas!


Escrito por

Correspondente brasileiro atuando nos Estados Unidos! ?? Com o tremendo sonho de explorar cada cultura desde mundo, Victor, já passou por 13 países dentro de 5 continentes.

Publicidade

Facebook

Conteúdo relacionado

Cinema e Filmes

E chegou o grande momento, Karol G anunciou a data de estreia de seu documentário ‘Karol G: Mañana Fue Muy Bonito’. Este projeto, que...

Séries

Chegou ao fim nesta quinta-feira (24), a segunda temporada da série de sucesso “Estranho Jeito de Amar”. O ator Rodrigo Tardelli, que dá vida...

Fofocas

Enquanto a diva pop Lady Gaga mantém o mistério no Copacabana Palace, seu corpo de baile resolveu aproveitar cada segundo da Cidade Maravilhosa! E,...

Séries

O curta-metragem “100 Limites – Tudo Outra Vez“, contemplado pela Lei Paulo Gustavo através da Secretaria de Cultura de Nova Friburgo, estreia nas próximas...

Publicidade
10 livros para ler durante o verão de 2025 | Especial Intrínseca Rihanna usa a bolsa Kalimero Bucket em Nova York Renascer: Lilith revela a Morena que é filha de Jacutinga Aprenda a decorar abas dos navegadores com emojis Segunda parte da terceira temporada de Bridgerton