A cantora Karinah ganhou uma luz para guiar sua estrada: Zeca Pagodinho é o padrinho do seu mais novo trabalho. Além disso, o álbum “Meu Samba” foi lançado pela Universal Music e chegou às plataformas digitais no dia 22 de maio. Nesse projeto, ela reúne, em dez faixas, mais do que apenas o ritmo que ela mais gosta — o samba.
Na verdade, trata-se de uma verdadeira síntese de toda a sua essência, como ela própria define. Portanto, esse trabalho representa um momento importante na carreira da Karinah, que agora conta com o apoio de um ícone do samba para fortalecer ainda mais sua trajetória.
“Esse trabalho mostra muito de mim e de tudo o que estou vivendo hoje. Sou apaixonada e intensa. Falamos de amor, religião, acolhimento, amizade e inspiração”, diz a cantora, que completa 44 anos no dia 19.
Amizade com Zeca:
Essa aproximação com Zeca teve início em março do ano passado. Primeiramente, após Karinah, que já havia lançado quatro álbuns, se apresentava no Rio de Janeiro. Durante um dos 33 shows da turnê de Alcione, na qual participou por várias regiões do país, Zeca ficou encantado com o que ouvia na plateia.
Assim sendo, nasceu ali mais do que uma simples amizade. Logo após, Karinah foi convidada para um almoço no Bar do Zeca, localizado na Barra da Tijuca. Ao chegar lá, compositores de samba, que frequentemente colaboram com o novo padrinho, estavam presentes para mostrar suas músicas.
“Foram feitas duas audições no bar. Fiquei enlouquecida com tanta coisa linda que ouvi”, diz ela, apresentando uma justificativa para o acolhimento: “Foi uma mulher, Beth Carvalho, que jogou Zeca no mundo. Por gratidão, ele escolheu outra mulher, ele me escolheu.”
FICHA TÉCNICA
Zeca Pagodinho – direção artística e repertório
Max Pierre – produção artística
Victor Kelly e Tatiana Messas – produção executiva
Genilson Barbosa – arregimentação e assistente de produção
Raphael Rui Castro – Enzo Vittorio – técnicos assistentes
Tércio Marques – técnico de ediçãoFlavio Senna Neto – técnico de edição e masterização
William Junior – engenheiro de gravação
Flávio Senna – engenheiro de gravação e mixagem
Studios Cia dos Técnicos – gravação, mixagem e masterização
Conheça o Nation Talk, nosso programa exclusivo de entrevistas!
