Em um mercado onde o metro quadrado pode ultrapassar R$ 100 mil, como é o caso do litoral catarinense e cidades como Balneário Camboriú (SC), líder do ranking, manter clientes é tão valioso quanto conquistá-los. Por isso, a Sort Investimentos, especializada no alto investidor e público ultrarrico, que administra mais de R$ 8 bilhões em ativos, destinou R$ 3 milhões apenas em 2024 para ações de relacionamento com sua base de investidores — formada por um público seleto, composto majoritariamente por CEOs, proprietários de grandes organizações, dirigentes do agronegócio e herdeiros com patrimônio superior a US$ 2 milhões. Segundo o CEO da Sort Investimentos, Renato Monteiro, a estratégia de combinar conteúdo de alta relevância com atendimento premium tem dado resultados concretos e a empresa registrou crescimento de 30% nas negociações no último ano.
Passeios de iates de luxo, de helicóptero, partidas de golfe, viagens internacionais para destinos exclusivos, hospedagem em hotéis e resorts 6 estrelas, experiências privadas em centros de golfe e vinícolas com bebidas de mais de R$ 4 mil, são apenas alguns dos “mimos” oferecidos. Um dos encontros recentes ocorreu em Vacaria (RS), com a reserva de uma vinícola inteira apenas para receber um pequeno grupo de investidores. Entre o público atendido pela Sort, cerca de 10% dos clientes são internacionais e o restante vem de estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
“Investir em experiências personalizadas e aliar conteúdo de peso por meio de sistemas de pesquisas exclusivos da Sort faz parte da nossa filosofia de relacionamento de longo prazo. Sabemos que nossos clientes são tomadores de decisão em grandes empresas, pessoas acostumadas a serem atendidas em altíssimo nível. Criar momentos de descanso, únicos, com sofisticação e inteligência de mercado, é o que nos diferencia. Não estamos aqui para empurrar imóveis, mas para construir uma jornada de relacionamentos duradouros e investimentos que geram resultados reais”, explica Renato Monteiro, CEO do Grupo Sort.
Com modelo inspirado nas boutiques financeiras, a Sort optou por manter o foco em uma carteira enxuta e estratégica. Um dos diferenciais é a campanha contínua de fidelização que presenteia, todo dia 7, os principais investidores até o aniversário da empresa, em agosto. Além do relacionamento próximo, a companhia também antecipa tendências de mercado por meio de encontros com foco em networking e inteligência de mercado.
“Criamos oportunidades que poucas pessoas têm acesso, porque antecipamos movimentos do mercado com base em dados, estudos constantes e vivência real de campo. Nossos clientes são os primeiros a saber onde investir antes que o restante do mercado perceba. E isso sim se traduz em lucros expressivos, com segurança e consistência no longo prazo”, finaliza Monteiro.