in ,

Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira lança nova temporada do programa Por Acaso

Programa de entrevistas musicais terá Vanessa da Mata, Marina Sena, Criolo, Jota.Pê. Tiago Iorc, Mari Jasca, Roberta Campos, Catto, Assucena, Agnes Nunes, Luedji Luna, Larissa Luz, Josyara, Melly e Carol Biazin, entre os convidados

O Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, apresentado pelo BTG Pactual, estreia em 17 de agosto a nova temporada do Por Acaso, programa de entrevistas musicais comandado por Zé Maurício Machline e dirigido por Giovanna Machline. Com seis episódios inéditos, sempre aos domingos, às 20h, no canal oficial do Prêmio no YouTube, o Por Acaso reúne artistas de diferentes gêneros e gerações para conversas sobre música, trajetória e criação, além de apresentar versões ao vivo exclusivas.
 

As gravações aconteceram na Pinacoteca de São Paulo, tornando o Por Acaso a primeira produção audiovisual do gênero realizada no museu, em um marco para a conexão entre música e patrimônio cultural.
 

Confira as datas de lançamentos e convidados de cada episódio:

17/08 – Marina Sena e Mari Jasca (participação de Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual)

24/08 – Roberta Campos, Catto e Assucena

31/08 – Criolo, Agnes Nunes e Jota Pê (participação de Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual)

07/09 – Luedji Luna, Larissa Luz e Josyara

14/09 – Melly e Carol Biazin

21/09 – Tiago Iorc e Vanessa da Mata
 

Conexão entre música e mercado
 

Dois episódios contarão com a participação de Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, para discutir empreendedorismo, mercado e negócios na música, abordando formas de estruturar carreiras de maneira sustentável. “É uma honra para o BTG Pactual apoiar o Prêmio da Música Brasileira e pensar em maneiras de ajudar os artistas a construir suas carreiras, seja com apoio de empreendedorismo ou financeiro. Um grande país precisa de desenvolvimento aliado à valorização do seu patrimônio artístico e cultural”, afirma o executivo.
 

“Nestes 40 anos dedicados à música, vi muitos artistas talentosos sem saber como investir em si mesmos sem comprometer o futuro. No ano passado, o BTG Pactual nos procurou com a proposta de ajudar esses artistas a estruturarem suas carreiras de forma sustentável. Pensamos juntos em projetos para dar amparo, conhecimento e fomento, e trazer ao Por Acaso um espaço para falar de empreendedorismo na música”, afirma Machline.

Para o episódio de estreia, ele destaca o encontro entre duas vozes que o marcaram profundamente: “O Por Acaso é um programa que, há mais de 30 anos, promove o encontro de artistas por causa da música, da musicalidade e do coração. Para a estreia da nova temporada, convidamos duas mulheres jovens, de cidades pequenas, que chegam pela primeira vez juntas ao nosso programa: Marina Sena, de Taiobeiras (MG), e Mari Jasca, de Búzios (RJ). Ambas me conquistaram pela personalidade e pela força artística.”
 

Marina Sena resumiu sua visão: “A música entrou em mim desde que nasci, comecei a cantarolar antes de falar. Sempre me senti cantora. Quando me pergunto ‘Será que faço isso pra ganhar dinheiro? O que faria se não tivesse um real?’, a resposta é que eu estaria fazendo a mesma coisa. É a minha função no mundo. Além da arte, sempre tive também uma visão da música enquanto negócio, em como fazer algo tão genuíno para mim ser um produto e rentável, para bancar minha própria arte e ampliar as possibilidades”.

Para além das conversas, a temporada trará apresentações inéditas dos artistas.
Destaques musicais da temporada:

  • Mari Jasca – Ladeira do Castro
  • Marina Sena – Por supuesto
  • Roberta Campos – De janeiro a janeiro
  • Catto – Saga e Vaca profana (Caetano Veloso)
  • Assucena – Nu e Para um amor no Recife (Paulinho da Viola)
  • Agnes Nunes – Cabelo bagunçado
  • Jota Pê – Ouro marrom e Samurai (Djavan)
  • Criolo – Linha de frente
  • Criolo, Jota Pê e Agnes Nunes – Desde que o samba é samba (Caetano Veloso)
  • Luedji Luna – Banho de folhas e Smooth operator (Sade)
  • Josyara – Nanã
  • Larissa Luz – Acreditar e A carne (Seu Jorge e Marcelo Yuka)
  • Carol Biazin – Amor traumatizado
  • Melly – Azul
  • Carol Biazin e Melly – Mania de você (Rita Lee e Roberto de Carvalho)
  • Vanessa da Mata – Amiga fofoqueiraA força que nunca seca e Sabiá (João Nogueira, Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro)
  • Tiago Iorc – Onde Deus possa me ouvir (Vander Lee) e Coisa linda
  • Vanessa da Mata e Tiago Iorc – Ai, ai, ai e Tangerina

Com encontros únicos, interpretações exclusivas e debates sobre o futuro do mercado musical, o Por Acaso reafirma seu papel como espaço de diálogo e valorização da música brasileira em toda a sua diversidade.

Sobre o Prêmio o Prêmio da Música Brasileira

Estabelecido em 1987, o Prêmio da Música Brasileira (PMB) é uma das mais importantes celebrações da riqueza e diversidade da música nacional. O Prêmio homenageia artistas, compositores, produtores e todos os profissionais que contribuem para a excelência da música brasileira. Dedicado a preservar e promover nossa herança cultural, o PMB celebra a história da música enquanto investe em seu futuro, oferecendo uma plataforma de soluções envolvendo a promoção da música brasileira.
 

Além de sua renomada premiação anual, o PMB também se dedica à produção de programas como “Por Acaso” e “Casa PMB”, que oferecem experiências musicais únicas e aproximam artistas e público. Por meio desses e de outros projetos, o PMB continua a enriquecer o cenário musical brasileiro, promovendo a criatividade e a inovação, e fornecendo uma ampla plataforma de soluções para a produção de formatos e apresentação musical.
 

Desde sua criação, o PMB tem sido um palco para celebrar talentos consagrados e emergentes, e suas produções visam não apenas reconhecer a excelência artística, mas também fomentar diálogos e oportunidades para os criadores. Junto a parceiros estratégicos, como uma referência na indústria musical, o PMB trabalha continuamente para inspirar e promover um ambiente vibrante para criadores e amantes da música.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy.

Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Bianca DellaFancy relembra situação de tensão, durante as filmagens de ‘Dando Duro’