O The Town 2025 se aproxima e, mais uma vez, a Gerdau marca presença como parceira oficial do festival. Pelo segundo ano consecutivo, o aço 100% reciclável da empresa estará presente na infraestrutura do Autódromo de Interlagos, palco da Cidade da Música.
Ao todo, serão 330 toneladas de aço reutilizadas em fundações, equipamentos de entretenimento e estruturas temporárias, incluindo as torres de som do palco principal. O mesmo material já havia sido utilizado na estreia do festival em 2023 e retorna agora como parte do compromisso da Gerdau com a sustentabilidade e a economia circular.
“Estamos orgulhosos de retornar como o aço oficial do The Town. O aço é 100% e infinitamente reciclável e reforça nosso compromisso com inovação, legado e sustentabilidade”, afirmou Gustavo Werneck, CEO da companhia.
Guitarra de 6 metros feita de sucata será atração do festival
Entre as novidades para 2025, o público encontrará no gramado central, em frente ao palco São Paulo Square, uma escultura de 6 metros de altura em formato de guitarra, criada pelo artista Leandro Melo. A obra foi produzida com 2 toneladas de sucata metálica, o equivalente a 570 guitarras reais, e funcionará como ponto instagramável.
Quem participar da ação no espaço da Gerdau ganhará uma miniatura de guitarra feita em aço.
Já na área VIP, a empresa levará uma versão sustentável da famosa máquina “pega-bichinhos”, em que os participantes precisarão resgatar itens que representam sucata metálica. Ao vencer o desafio, também receberão a miniatura em aço como brinde.
“O aço pode ser reciclado infinitamente sem perder qualidade. Queremos mostrar isso de forma lúdica e acessível, conectando sustentabilidade e criatividade”, disse Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
Sustentabilidade como legado
A Gerdau é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, com cerca de 10 milhões de toneladas reaproveitadas por ano. Atualmente, cerca de 70% do aço produzido pela empresa tem origem na reciclagem, envolvendo mais de 1 milhão de pessoas entre catadores e cooperativas.
O processo permite emissões de carbono em média 0,85 tonelada de CO₂e por tonelada de aço, menos da metade da média global do setor, segundo a World Steel Association.
Amazônia Live – Hoje e Sempre
Além da parceria com o The Town, a Gerdau também participa do Amazônia Live – Hoje e Sempre, projeto da Rock World que reforça a importância da preservação da floresta e de seus povos.
Em setembro, serão realizados dois grandes eventos em Belém (PA): um especial de TV com Mariah Carey e artistas paraenses (17/09) e o Grande Encontro Por Um Mundo Melhor no estádio Mangueirão (20/09), que antecede a COP 30.