Grag Queen acaba de dar início a um novo capítulo de sua carreira com o lançamento de “Sideral”, single que fará parte de seu primeiro álbum de estúdio. A faixa chega às plataformas digitais hoje, 21 de agosto e teve sua estreia ao vivo no último sábado, 16 de agosto, durante o festival Realness.
Nova faixa de Grag Queen, mistura o pop com soul, swing e disco
“Sideral” mantém a identidade pop de Grag, ao mesmo tempo em que explora novas sonoridades. A canção segue a linha de sucessos como “Sirene” e “Boogie Brasil”, trazendo uma mistura de swing, soul e atmosfera disco.
Grag Queen explica que a faixa traduz vivências pessoais e um processo de crescimento:
“Sideral marca um momento de amadurecimento. Passei por processos intensos de crescimento pessoal, como viver longe da minha família e enfrentar relações difíceis, e transformei tudo em música. Essa canção é como uma viagem ao espaço, mas também uma viagem interna. Eu acredito que somos cósmicos: quanto mais perto estamos de nós mesmos, mais perto estamos do universo inteiro.”
Contrato histórico com a Warner Music
Além da nova fase musical, Grag Queen fez história ao se tornar a primeira drag queen contratada pela Warner Music Group. O contrato prevê o lançamento do novo álbum e a administração de 100% de seu catálogo autoral, consolidando um marco inédito em sua trajetória.
Ficha técnica de “Sideral”
A canção é autoral e assinada por Grag Queen, Pablo Bispo, Multhiago, Ruxell, TAP Sounds, Fraga, Shun, Natalia Ferlin e Mariana Carvalho. A produção ficou a cargo de Ruxell, Pablo Bispo e Ariel Donato.
Estreia ao vivo no festival Realness
O lançamento de “Sideral” ganhou força no palco. A estreia da música aconteceu no festival Realness, em São Paulo, no dia 16 de agosto, marcando um dos momentos mais aguardados da agenda de Grag Queen em 2025.