O action-thriller de Paul Thomas Anderson, “Uma Batalha Após a Outra”, estrelado por Leonardo DiCaprio, recebeu aclamação crítica esmagadora em sua estreia em Los Angeles em 8 de setembro de 2025, com o lendário diretor Steven Spielberg liderando os elogios durante uma conversa pós-exibição no teatro da Directors Guild of America. O filme, novo potencial sucesso de bilheteria da Warner Bros., está gerando um grande burburinho para o Oscar antes de seu lançamento nos cinemas em 26 de setembro.
Crítica elogiosa de Spielberg lidera aclamação da crítica
Spielberg, que revelou já ter assistido ao filme três vezes, fez um entusiástico elogio durante sua conversa mediada com Anderson. “Que filme insano, meu Deus”, disse Spielberg, de acordo com o The Film Stage. “Há mais ação na primeira hora deste do que em todos os outros filmes que você já dirigiu juntos. Tudo, é realmente incrível.”
O diretor de Tubarão fez comparações com a obra-prima satírica de Stanley Kubrick, “Dr. Fantástico”, elogiando a mistura de comédia absurda e comentário social contemporâneo de Anderson. “Eu não tinha visto um filme que fosse tão tonalmene próximo de Dr. Fantástico, do Stanley Kubrick”, observou Spielberg. “Isso traz uma espécie de comédia absurda, levada muito a sério, porque é muito um reflexo do que está acontecendo hoje, todo dia, em todo este país.”
Críticos aclamam possível favorito ao Oscar
As reações nas redes sociais dos críticos de cinema foram unanimemente positivas após a estreia. David Ehrlich, do IndieWire, chamou-o de potencialmente “o melhor filme lançado por um grande estúdio americano desde que comecei a trabalhar como crítico (~2010).” Evan Romano, escritor da Men’s Health, descreveu-o como seu “filme número um do ano.”
O crítico de cinema Brett Arnold escreveu nas redes sociais: “Eu ri alto o tempo todo, provavelmente é o filme mais engraçado de Anderson, e no final fui tão profundamente tocado que chorei. Sean Penn vai ganhar um Oscar incrivelmente merecido.” Kyle Buchanan, do The New York Times, posicionou o filme como um potencial candidato a levar tudo, sugerindo que ele “pode ser indicado em todas as categorias” e talvez finalmente garantir para Anderson seu primeiro Oscar.
Atuação Revolucionária de DiCaprio
Baseado livremente no romance “Vineland” de Thomas Pynchon, publicado em 1990, o filme é estrelado por DiCaprio como Bob Ferguson, um revolucionário decadente que é forçado a resgatar sua filha adolescente quando um velho inimigo ressurge após 16 anos. O elenco inclui Sean Penn, Benicio del Toro, Regina Hall, Teyana Taylor e a estreante Chase Infiniti.
DiCaprio revelou que buscou inspiração em “The Big Lebowski” para compor o jeito tranquilo de seu personagem, contando aos repórteres que teria aceitado “qualquer filme” proposto por Anderson devido à visão única do diretor. O ator já havia recusado um papel em “Boogie Nights”, de Anderson, por causa de seus compromissos com “Titanic”, decisão que depois chamou de seu “maior arrependimento.”
Com a Warner Bros. projetando uma estreia de US$ 25 milhões que pode aumentar com o boca a boca positivo, “One Battle After Another” representa o projeto mais ambicioso e caro de Anderson até hoje, com um orçamento estimado superior a US$ 140 milhões.nytimes+1
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.