A 99 anunciou hoje que vai dobrar o investimento em seu negócio de delivery de comida, a 99Food, totalizando R$ 2 bilhões no primeiro ano de operação (até junho de 2026). O anúncio foi feito durante encontro com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no qual estiveram presentes Will Cheng, fundador e CEO da DiDi; Jean Liu, co-fundadora e Chief People Officer da DiDi; Stephen Zhu, Head do Grupo de Negócios Internacionais da DiDi; e Simeng Wang, Diretor-Geral da 99 no Brasil. Na ocasião, os executivos reafirmaram o compromisso de longo prazo com o desenvolvimento do setor de alimentação no país.
O aporte adicional representa um dos maiores investimentos já realizados no mercado de delivery no Brasil neste ano e tem como objetivo acelerar a expansão da 99Food, que deve alcançar 20 cidades até janeiro de 2026.
“Este investimento adicional reforça o papel central do Brasil na estratégia global da DiDi. Poucos mercados combinam escala, inovação e oportunidade como o brasileiro, e estamos confiantes de que a 99Food pode se tornar uma plataforma capaz de transformar a experiência de delivery. Ao dobrar nosso compromisso, não estamos apenas investindo em crescimento, mas em construir um ecossistema mais justo e inclusivo para milhões de brasileiros”, afirmou Will Cheng, CEO da DiDi.
Além disso, o investimento permitirá ampliar as oportunidades geradas pela 99 em todo o ecossistema de entregas. Empreendedores donos de restaurantes terão novas formas para incremento de vendas, entregadores terão mais possibilidades de ganhos, com a combinação do delivery de comida a outros serviços oferecidos pela 99, e consumidores terão acesso a refeições a preços mais justos, ampliando o acesso a serviços que geram benefícios reais na rotina das pessoas.
“A 99Food é a nova opção que os brasileiros esperavam. Depois de anos sem alternativa real, continuaremos a desafiar o ecossistema em benefício de restaurantes, entregadores e milhões de consumidores que merecem pagar um preço justo por suas refeições”, disse Simeng Wang, General Manager da 99 no Brasil.
“O investimento de R$2 bilhões comprova nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e nossa confiança no potencial do país e de seu povo. Nosso objetivo é tornar a vida das pessoas melhor todos os dias, por meio de serviços essenciais globais e acessíveis em um único aplicativo”, completou Jean Liu, co-fundadora e Chief People Officer da DiDi.
Com a expansão da 99 Food, a 99 reforça sua estratégia de combinar tecnologia, parcerias locais e investimentos eficientes para democratizar os serviços urbanos no Brasil. A iniciativa também contribui para a geração de empregos e para aumentar a concorrência em um setor essencial para milhões de famílias e negócios em todo o país.
A 99 Food está disponível em Goiânia e São Paulo, e continuará sua expansão pelo Brasil.
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.