Nesta quinta-feira (18/9), Gabriel Chalita recebe a cantora Lexa no Arena dos Saberes. A artista fala sobre o recomeço após a perda de sua filha, da importância da fé nesse momento, e de como procura ser uma referência positiva para seus seguidores nas redes sociais. Na mesma edição, Chalita também conversa com os atores Velson D’Souza e Henrique Moretzsohn, que fazem parte do elenco da peça Jersey Boys. A edição inédita do programa vai ao ar a partir das 20h, na TV Cultura.
Na abertura do programa, Lexa comenta sobre o desafio de se reerguer depois da morte da filha. A cantora sofreu uma pré-eclâmpsia grave, e sua filha, Sofia, nasceu prematura de cerca de 25 semanas, mas faleceu três dias depois. “Estou aprendendo a viver, porque no início eu estava sobrevivendo”.
Chalita pergunta à artista qual foi o papel da fé nesse período difícil, e Lexa responde: “Gigante. Inclusive hoje eu acordei às 4 horas da manhã para rezar o rosário com o Frei Gilson”. Católica, a cantora diz que foi muito ativa na igreja durante a infância e juventude, só que acabou se afastando por conta do trabalho. “Mas hoje a fé voltou a ser uma grande prioridade – na verdade a maior – na minha vida, e é o que tem me sustentado até aqui”.
Em outro momento, os dois conversam sobre a postura de Lexa nas redes sociais: “Ali eu tento mostrar, de uma forma mais humana, (…), que gente, eu também tenho problema. Quando eu bati no peito e fui falar sobre a pré-eclâmpsia, e tudo que aconteceu comigo, eu quis ser um portal de informação mesmo”, revela a cantora. Ainda falando sobre seu papel como referência, ela reforça: “Para mim não faz o menor sentido você conseguir atingir uma grande massa e não passar algo útil, que mude a vida das pessoas”.
No quadro Terceiro Sinal, o bate-papo é com Henrique Moretzsohn e Velson D’Souza, que integram o elenco do musical Jersey Boys, em cartaz na capital paulista até 28 de setembro. Eles falam sobre a experiência de interpretar Frankie Valli e Tommy DeVito, integrantes do grupo The Four Seasons, e também relembram suas trajetórias nos palcos. Velson comenta como foi dar vida a Silvio Santos no teatro, experiência especial pela relação afetiva que tem com o SBT, emissora que abriu as primeiras portas de sua carreira, hoje consolidada também na direção. Já Henrique conta que sua paixão pela arte nasceu do contato com a música herdado da avó; e que foi incentivada pela mãe no teatro e, mais tarde, o levou a trocar o curso de Design pelo de Teatro na universidade.
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.