O primeiro headliner do Rock in Rio 2026 acaba de ser anunciado: Sir Elton John, um dos artistas solo mais aclamados e bem-sucedidos de todos os tempos, está confirmado como principal atração do Palco Mundo no feriado de 7 de setembro, em show único no Brasil que promete marcar a trajetória do festival. Reconhecido por sua genialidade e dono do seleto título de EGOT – honraria concedida a quem conquista os prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony –, Elton John retorna ao país após quase uma década para o que promete ser sua maior performance desde o fim da turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road, encerrada em 2023.
Em depoimento exclusivo, Elton John destaca: “Eu sempre tive momentos fantásticos quando tocamos no Brasil. Não consegui ir à América do Sul para a turnê de despedida, então, quando o Rock in Rio me convidou para tocar, aceitei imediatamente. Amo meus fãs brasileiros, eles têm um lugar muito especial no meu coração. A energia que esses grandes shows únicos me proporcionam desde que parei de fazer turnês é imbatível. Como banda, estamos tocando brilhantemente e soando tão bem quanto sempre soamos e, o mais importante, ainda amamos tocar juntos. Eu, realmente, mal posso esperar para voltar ao Brasil no próximo verão.”
Na mesma data e no mesmo espaço, se apresentando logo antes de Elton John, Gilberto Gil fará um show emblemático na Cidade do Rock, criado especialmente para o festival. Um dos maiores artistas brasileiros da história, ícone cultural reconhecido nacional e internacionalmente, além de um legado imensurável, Gil vai trazer ao Rock in Rio grandes sucessos de sua carreira em uma apresentação que vai emocionar todos os presentes.
Gil ressaltou a relação que possui com Elton John e a expectativa para o Rock in Rio 2026: “Muito bom estar no mesmo palco que o Elton John, um artista que eu conheci na época em que eu fui morar na Inglaterra. Ele estava estreando o seu trabalho na Europa, foi abrir o show do Sérgio Mendes, junto comigo no L’Olympia, em Paris. Depois nos encontramos em mais uma ou duas oportunidades e agora nos encontramos no mesmo palco, o Palco Mundo, do Rock in Rio. Um prazer muito grande.”
As revelações aconteceram em uma coletiva de imprensa no Parque Bondinho Pão de Açúcar, que também apresentou outras novidades vão encantar os fãs – como a nova cenografia do Palco Mundo, formando um imenso e único telão de LED por toda a extensão do espaço; a volta do espetáculo aéreo The Flight, que emocionou o público na edição de 40 anos em 2024; a presença de Wanda Sá, que será uma das protagonistas de um show em homenagem à bossa nova no festival; o ‘Viva o Rio com o Rock in Rio’, que dará acesso à vantagens exclusivas para aproveitar o Rio aos compradores de ingressos do festival; além da parceria com a CRMBonus que garante que todos os fãs que comprarem ingressos para 2026 recebam 100% do valor investido de volta em bônus.
Palco Mundo chega com novidades na cenografia em 2026
O gigante Palco Mundo, responsável por receber grandes nomes da música nacional e internacional na Cidade do Rock, chega à próxima edição com uma cenografia totalmente inédita. Sempre em busca de oferecer a melhor experiência para o público, a organização do Rock in Rio apresenta um novo conceito visual: pela primeira vez, toda a estrutura frontal do palco será revestida por painéis de LED de altíssima definição, transformando o Palco Mundo em um único imenso painel visual capaz de se reinventar a cada show. Com 104 metros de comprimento, 31,5 metros de altura, além de de uma boca de cena de 24 metros de comprimento e 16m de altura, serão 2.400 m² de LED garantindo que nenhum detalhe das apresentações passe despercebido.
Rock in Rio alavanca o turismo e economia carioca com benefícios para todos que adquirirem ingressos para o festival
Com a Baía de Guanabara como pano de fundo, o festival reforçou, na coletiva de imprensa, seu papel como impulsionador do turismo e da economia criativa do Rio de Janeiro. A cada edição o impacto cresce: só em 2024, foram R$2,9 bilhões injetados na economia da cidade, segundo estudo da FGV, movimentando setores como turismo, hotelaria, transporte, comércio e serviços. Foi, inclusive, na celebração dos 40 anos do Rock in Rio, em 2024, que o festival iniciou a parceria que trouxe vantagens exclusivas em diversos pontos turísticos no Rio de Janeiro. Agora, para este ano, o ‘Viva o Rio com o Rock in Rio’ chega ainda mais potente, com um hub de parceiros que reúne as empresas Visit Rio, HotéisRIO, ABIH-RJ e TurisRio.
Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, destacou que o hub não só impulsiona o turismo, mas também amplia as possibilidades para que os fãs vivam ainda mais experiências dentro e fora da Cidade do Rock. “É muito emocionante para mim. Este é um projeto que a grande inspiração é o Rio. O grande headliner, sem dúvida é o Rio de Janeiro. Não tem nada parecido com isso aqui no mundo, nada. E esse ano eu estou inspirado na direção da paz. A música une os diferentes e o Brasil precisa disso. O mundo precisa, então a gente vai trabalhar muito. Você vem para o Rock in Rio e ganha de graça essa praia, esse mar, as montanhas… É um negócio impressionante esticar as férias agora com esse feriado. Esse ano eu estou muito imbuído disso, de bater o tambor do Rio de Janeiro e bater o tambor da paz”, comentou Roberto.
De dezembro de 2025 a outubro de 2026, o titular da compra de ingressos para o festival poderá acessar o site do Rock in Rio para encontrar uma série de vantagens exclusivas em pontos turísticos, hospedagens e outras experiências para curtir o melhor do Rio. O incentivo vem em um ano especialmente favorável, em que nove dos dez feriados nacionais cairão em dias úteis – como o Réveillon de 2026, o Carnaval, a Semana Santa e, inclusive, o feriadão de 7 de setembro, quando estará acontecendo o festival.
Entre os parceiros, o Visit Rio oferecerá benefícios em diversos atrativos, como Parque Bondinho (Pão de Açúcar), Paineiras Corcovado (Cristo Redentor), BioParque do Rio, AquaRio, Rio Scenarium, Museu Flamengo, YupStar, Rio Boat Tour, Tour Maracanã, Carnaval Experience, Vertical Rio, Roxy Dinner, Jeep Tour, Blue Note e Helisight. O HotéisRIO e ABIH-RJ oferecem descontos e vantagens em dezenas de hotéis do Rio de Janeiro, como Arena Ipanema Hotel, Arena Leme Hotel, Radisson Rio de Janeiro Barra, Hotel Pousada Brava Club, entre diversos outros.
Vale lembrar que é importante o público consultar as condições para resgate de benefícios em cada parceiro.
Representando o orgulho e o entusiasmo do Rio de Janeiro em receber mais uma edição histórica do festival, o prefeito Eduardo Paes destacou a força da cidade como destino cultural e turístico, e agradeceu a confiança de todos que contribuem para esse movimento. “Muito obrigado por vocês acreditarem, o Rio é uma cidade muito especial. A gente está vendo isso nos últimos tempos, com um monte de visitante estrangeiro, inclusive do mundo artístico, se apaixonando e vivendo essa vibração e essa experiência que é o Rio de Janeiro. Viva o Rock in Rio, viva o Rio de Janeiro!”, celebrou Eduardo Paes.
“A grande novidade que a gente traz é de uma experiência ainda mais encantadora, que realmente esse visitante vindo para o Rio de Janeiro que possa estender, que ele possa realmente aproveitar a cidade da melhor forma possível e fazer com que realmente ele saia daqui com algo diferenciado. A gente tem certeza que o resultado vai ser incrível, que a gente vai poder colher novos resultados.”, comentou Roberta Werneck, diretora executiva do Visit Rio.
Ao comemorar mais um marco na trajetória do Rock in Rio, Luis Justo, CEO da Rock World, reforça a importância das parcerias que tornam o festival possível e ampliam a experiência do público: “Quero agradecer aos nossos parceiros, que também são responsáveis pela construção não só do festival, das experiências que eles entregam. A roda gigante é uma delas! Nosso parceiro Itaú, desde a volta do Rock in Rio em 2011, é nosso patrocinador master. Celebro também todos os parceiros que são corresponsáveis pela construção do maior festival de música e entretenimento do mundo aqui na nossa cidade do Rio de Janeiro.”
“A música é um dos territórios de marca mais potentes para o Itaú. Patrocinar shows e festivais de música como o Rock in Rio 2026 permite à marca criar conexões emocionais genuínas com as pessoas, assegurar lembrança de marca em momentos memoráveis e se aproximar do público de forma orgânica e relevante. Essa estratégia vai além da exposição: busca gerar principalidade e engajamento por meio de experiências que integram produtos, serviços e narrativa de marca. É um orgulho grande ter uma parceria tão longeva com um festival como Itaú e Rock in Rio pelos últimos 25 anos. Também estamos celebrando o anúncio da renovação da nossa parceria por mais duas edições, então vamos até 2028. Começamos a jornada com a venda do Rock in Rio Card e passamos pela pré-venda exclusiva para os clientes Itaú. E, como somos o meio de pagamento oficial, terminamos na última compra feita na Cidade do Rock.” comentou Rodrigo Montesano, Superintendente de Experiências e Conexões de Marcas do Itaú.
“O Parque Bondinho se orgulha muito de fazer parte do pontapé inicial dessa grande celebração da música e da cultura na Cidade Maravilhosa. O Rock in Rio é, também, um grande impulsionador do turismo carioca, e nós queremos sempre contribuir com quem atrai os holofotes do mundo para o Rio”, afirma Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho Pão de Açúcar®. “O Morro da Urca é, historicamente, um palco de grandes manifestações musicais, por isso não existe lugar melhor para acolher a coletiva de lançamento do maior festival do mundo”.
Por meio de parceria com a CRMBonus, 100% do valor do ingresso do festival de volta em bônus
Para a próxima edição, o Rock in Rio se juntou à CRMBonus, plataforma oficial de giftback do Rock in Rio, para uma parceria em que todos os fãs que comprarem ingressos para a edição de 2026 receberão pelo menos 100% do valor investido de volta em bônus, para usar nas melhores marcas do Brasil – incluindo diversas empresas parceiras e patrocinadoras oficiais do festival. Os detalhes das marcas participantes e dos bônus serão divulgados em breve, e as ações poderão ocorrer em diferentes momentos da jornada do fã: desde a compra do ingresso até nas ativações especiais durante os dias de festival, ampliando as experiências para além da Cidade do Rock.
Elton John é o primeiro headliner confirmado da edição e, após quase uma década longe dos palcos do país, expectativa é de um show triunfal.
Todo Rock in Rio tem uma história, cada Rock in Rio tem inúmeras memórias de famílias reunidas, de jovens celebrando a vida, de crianças assistindo seu primeiro show, de pessoas que se conectam e casais que nascem dentro de um festival, de primeiros beijos e tantas outras lembranças. Neste próximo ano não será diferente. Logo no primeiro anúncio da edição 2026 do Rock in Rio já pode-se perceber que “tem coisas na vida que ficam para sempre”, como diz Roberto Medina. E foi justamente durante uma apresentação especial na coletiva de imprensa – que trouxe uma homenagem emocionante conduzida pelo coral Cariocanto sob direção vocal de Fael Magalhães – que o festival revelou seu primeiro headliner: a lenda Elton John. Para Medina, “o britânico está prestes a escrever um novo capítulo na história do festival, que nasceu em 1985 e já recebeu ícones como Queen e Coldplay, que transformaram seus shows em algo lendário”. Em apresentação única no país, Elton John sobe ao Palco Mundo no dia 07 de setembro, encerrando a noite com um espetáculo que promete emocionar todos os presentes ao som de clássicos como Rocket Man, Your Song, Tiny Dancer, I’m Still Standing e Candle in the Wind.
Com uma carreira que chega a quase seis décadas e um legado impossível de ser mensurado, Elton John é um dos artistas solo mais bem-sucedidos e celebrados da história da música. Desde o início de sua trajetória, já realizou mais de 4.600 apresentações em mais de 80 países, conquistando plateias com seu carisma, talento e uma presença de palco inconfundível. Ao longo de sua jornada, vendeu mais de 327 milhões de discos, emplacou mais de 70 hits no Top 40, recebeu dois discos de diamante, 43 de platina/multiplatina e 26 de ouro. Seu single Candle in the Wind (1997) segue até hoje como o single físico mais vendido desde que as paradas de sucesso começaram, com mais de 33 milhões de cópias comercializadas. Nas paradas americanas, Elton John é o artista solo masculino de maior sucesso de todos os tempos. Entre 1972 e 1975, alcançou um feito impressionante: sete álbuns no topo das paradas em apenas três anos e meio, um período de sucesso concentrado superado apenas pelos Beatles.
Para Roberto Medina, mais do que um show, teremos mais um momento de história para a música mundial no Brasil: “O Rock in Rio nasceu para criar memórias únicas na vida das pessoas. Não estamos trazendo Elton John mais uma vez. Estamos trazendo uma lenda viva da música mundial, Elton John. Tê-lo no Palco Mundo é uma honra. Sua trajetória, seu legado e o poder de sua música representam tudo aquilo que o Rock in Rio simboliza: emoção, conexão e a força da arte em transformar vidas. Ter ele com a gente, após anunciar sua aposentadoria de turnês em 2023, reforça a potência do Rock in Rio em conectar pela música e o poder mobilizador desta marca pelo mundo, uma marca que carrega o Rio no nome. Tenho certeza de que 2026 será um ano emblemático e estamos muito felizes em receber um dos maiores artistas de todos os tempos para viver esse momento conosco. Começamos grande, porque tem coisas na vida que ficam para sempre. E ver Elton John é exatamente isso.”, finaliza.
Mais do que um artista, Elton John é um símbolo da cultura pop. Desde os anos 1970, transformou o palco em um espaço de expressão e liberdade, com figurinos extravagantes e looks icônicos que influenciaram gerações. Sua obra transcende estilos e fronteiras, unindo o piano clássico ao pop, ao rock e à emoção que atravessa o tempo. Reconhecido por sua genialidade, Elton acumula uma coleção impressionante de prêmios e honrarias: 13 prêmios Ivor Novello, cinco Grammys, dois Oscars, um Tony e um Emmy – tornando-se, em 2024, um dos raros artistas a conquistar o cobiçado status de EGOT. Recebeu ainda títulos e homenagens como o Kennedy Center Honors, o BRITs Icon Award, o Polar Music Prize e o Legend of Live da Billboard, além de integrar o Hall da Fama do Rock and Roll e o Hall da Fama dos Compositores, ao lado do parceiro Bernie Taupin. Em 1997, foi nomeado “Cavaleiro do Império Britânico” pela Rainha Elizabeth II, recebendo oficialmente o título de “Sir” Elton John.
Fora dos palcos, Elton John, assim como o Rock in Rio, segue na busca para a construção de um mundo melhor. Por meio da Elton John AIDS Foundation, já arrecadou mais de 450 milhões de dólares e financiou programas em quatro continentes, reafirmando seu compromisso com a solidariedade e a esperança.
Gilberto Gil se apresenta no Palco Mundo em show que será arrebatador
Verdadeiro patrimônio musical do Brasil e memória viva da primeira edição do festival que colocou o Brasil na rota internacional do show business, Gilberto Gil se apresenta em um show especial no Palco Mundo, no dia 7 de setembro, logo antes de Elton John, para cantar seus grandes sucessos, entre eles “Esperando na janela”, “Andar com fé” e “Palco”.
Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, ressaltou a importância histórica do artista e o impacto emocional que sua obra provoca no público: “O Gilberto Gil, ele é um ícone, uma honra ter um artista que já foi headliner do Palco Sunset voltando para o nosso festival, passando pelos nossos palcos. É um artista que os seus hits poderiam ter horas e horas de show. O público também vai ter uma viagem no tempo com Elton John e Gilberto Gil, porque a música é uma forma concreta de viajar através do tempo. Eu acredito nisso de que a gente tem essa possibilidade no show do Gilberto Gil, ele nos levar por viagens de gerações diferentes através da obra linda que ele tem.” finaliza.
Gilberto Gil tem um papel fundamental no processo constante de modernização da Música Popular Brasileira. Na cena há mais de 55 anos, tem desenvolvido uma das mais relevantes e reconhecidas carreiras como cantor, compositor e músico.
A obra musical de Gilberto Gil abrange uma ampla dimensão e variedade de ritmos e questões em suas composições, pertinentes a realidade e a modernidade; da desigualdade social às questões raciais, da cultura Africana à Oriental, da ciência à religião, entre muitos outros temas. A abrangência e profundidade nos diferentes temas de sua obra, são qualidades específicas deste artista, fazendo de Gilberto Gil, um dos melhores e mais importantes compositores brasileiros.
Por seu engajamento sempre criativo em levar para o mundo o coração e a alma da música brasileira, Gilberto Gil tem sido contemplado por diversas entidades e personalidades e tem recebido muitos prêmios no Brasil e no exterior.
Com mais de 69 álbuns lançados, Gilberto Gil tem 9 “Grammy Awards”, além de títulos como Artista da Paz pela UNESCO, Embaixador da FAO, Doutor Honoris Causa da Universidade de Berklee (IUSA), condecorações e prêmios diversos como Légion d’ Honneur da França, Sweden’s Polar Music Prize. Em 2021 foi nomeado imortal pela Academia Brasileira de Letras para ocupar a cadeira de número 20.
Seu talento, sua curiosidade, a firmeza de sua convicção cultural como músico e embaixador, o torna único.
Uma das atrações mais pedidas pelo público, o espetáculo aéreo do The Flight chega para mais uma edição do Rock in Rio
Enquanto o festival não começa, nesta terça-feira cariocas e turistas também puderam sentir um gostinho do que está por vir em 2026: o céu da enseada de Botafogo e da icônica Praia de Copacabana foi tomado por cinco aeronaves da Esquadrilha Céu, que promoveram um espetáculo aéreo de tirar o fôlego. O momento antecipou a volta do The Flight, uma das atrações mais ovacionadas e mais bem avaliadas pelo público, que desde sua última apresentação, em 2024, vinha sendo constantemente requisitada pelos fãs para retornar à Cidade do Rock.
Após marcar momentos históricos do festival – como o sobrevoo de 2001, que convocou o público para três minutos de silêncio em prol da paz mundial, e o show comemorativo na edição de 40 anos, em 2024 – o The Flight retorna com ainda mais emoção, trazendo manobras acrobáticas sincronizadas a uma trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos.
Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo.
Bossa Nova será destaque no festival com a participação de Wanda Sá
No Rock in Rio, a Bossa Nova ganhará um tributo especial em um espetáculo que celebra sua elegância, história e legado – e Wanda Sá será uma das grandes protagonistas desse momento. Ícone fundamental do movimento, lançada por Roberto Menescal e dona de uma longa e marcante trajetória, Wanda leva ao festival sua voz aveludada e a profunda ligação com mestres como Carlos Lyra, Marcos Valle, João Donato e Tom Jobim. Com mais de 15 álbuns, turnês internacionais e projetos recentes de destaque – incluindo o álbum Bossa Sempre Nova e a preparação para o lançamento do disco comemorativo de seus 80 anos –, ela reforça, no Rock in Rio, a força atemporal de um gênero que moldou a identidade musical do Brasil.
Ingressos Rock in Rio Card para o público em geral serão vendidos exclusivamente pela Ticketmaster Brasil no dia 9 de setembro, às 19h
Marcado para acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro, o festival anunciou a data da venda do Rock in Rio Card – ingresso que garante presença no evento antes mesmo do anúncio completo das atrações e dá a vantagem única de permitir escolher posteriormente o dia de ida, independentemente da velocidade da venda geral de ingressos que acontecerá no próximo ano. A venda do Rock in Rio Card está marcada para o dia 9 de dezembro, às 19h, enquanto membros do Rock in Rio Club acessam a pré-venda do dia 04, a partir das 19h, até 08 de dezembro, às 19h – ambas realizadas exclusivamente pelo site da Ticketmaster Brasil. Cada Rock in Rio Card é válido para um único dia do festival (que deverá ser escolhido posteriormente) e permite uma única entrada, no setor de Gramado, permitindo livre circulação e acesso a todos os shows e atrações. A organização recomenda que os fãs realizem o cadastro antecipado na plataforma para agilizar o processo de compra no momento da abertura das vendas. O Rock in Rio Card é uma edição limitada e a venda estará sujeita à disponibilidade.
E quem quiser garantir um lugar na Cidade do Rock em 2026 precisa se planejar. Na edição de 2024, quando o festival celebrou seus 40 anos de história, a venda do Card foi encerrada em 2h04, quando os 180 mil ingressos disponíveis se esgotaram. Na época, pessoas de todos os estados do Brasil e de 28 países garantiram presença na Cidade do Rock. Na ocasião, 460 mil pessoas ainda estavam na fila de espera ao encerrar e, caso o Rock in Rio tivesse aberto naquele dia a venda oficial de ingressos, teria público para encher 1,5 edições inteiras, considerando que a média de vendas por pessoa é de 1.8 ingressos.
Para a edição do Rock in Rio Brasil 2026, o valor do Rock in Rio Card será R$ 795 (inteira), R$ 397,50 (meia-entrada) e R$ 675,75 (Ingresso Itaú para pagamentos efetuados com cartões de créditos emitidos pelo Itaú Unibanco Holding S.A) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento poderá ser realizado com cartão de crédito ou PIX. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de créditos emitidos pelo Itaú Unibanco Holding S.A. têm 15% de desconto na compra de ingressos (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros. Exceção para cartões internacionais que não possuem parcelamento.
Para pagamento com PIX, basta utilizar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra são 10 minutos após a geração do código para pagamento. Os ingressos estarão garantidos e disponíveis apenas após a confirmação do pagamento.
As condições são válidas para a aquisição de até 4 (quatro) Rock in Rio Cards por CPF, sendo permitido até 1 (uma) meia-entrada dentro do total de 4 (quatro) Cards. Exclusivamente, Pessoas com Deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante, respeitando o limite de no máximo 04 Cards em seu CPF. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.
O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro, jovens de baixa renda e garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana. A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais. Para saber mais sobre o benefício da meia entrada, o público pode consultar o site.
Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco – o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena – 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
Desde a primeira edição, já gerou mais de 297,6 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2024, um impacto econômico de R$ 2.9 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Em 2022, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 12.3 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 4.667 artistas em 141 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 146 milhões de pessoas alcançadas pelas comunicações nas redes sociais na edição que celebrou os 40 anos do Rock in Rio.
Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, é neutra em carbono desde 2006 e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O ano de 2024 foi de muitas comemorações para o Rock in Rio. Das 24 edições, dez ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019, 2022 e 2024), dez em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2022 e 2024), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.





