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Com a retomada do mata-mata da CONMEBOL Libertadores e Sulamericana, Amstel apresenta sua nova campanha: Torcer Liberta

A Amstel chega ao seu sexto ano como patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, masculina e feminina, além dos demais torneios da entidade, incluindo Sul-Americana e Recopa, e para esta retomada no mata-mata das competições, apresenta sua nova campanha Torcer Liberta. O filme de 30 segundos que estreou nesta segunda-feira, 02, no digital (e posteriormente na televisão), apresenta o poder transformador de torcer, traduzindo a escalada emocional em algo divertido, genuíno e bem-vindo.

O filme começa com a mão de uma idosa colocando uma “bolacha” de tricô em uma mesinha de canto. Em cima dela, apoia uma Amstel de 600 ml gelada. Ao fundo, detalhes decoram a típica casa de avó, com quadros, porta-retratos, poltrona confortável, entre outros detalhes que tornam o ambiente acolhedor. Dona Neide, a avó fofa, conversa com outra senhora e as duas dão risadas. Entre bolos, carteados, recordações de família, há uma paixão viva: a paixão pelo futebol, por torcer para o time de coração. Como essa paixão é libertada, e de forma legítima, traduz a essência da mensagem e do novo filme da cerveja patrocinadora da CONMEBOL Libertadores.

“Amstel sempre valorizou toda a paixão que os torneios da CONMEBOL despertam nos torcedores sul-americanos. Com nossa nova campanha, mostramos também a importância de libertar sua torcida, suas angústias, seus receios, seus estresses, mas também suas alegrias, suas emoções, seus gritos de gols. Torcer liberta o que há de bonito no esporte e estamos contentes em poder valorizar e retratar isso de uma forma lúdica, alegre e saudável”, comenta Nathalia Spina, gerente de comunicação da Amstel no Brasil.

Para a HNK LAB, agência de publicidade responsável pelo processo criativo, torneios de futebol como a CONMEBOL Libertadores despertam emoções à flor da pele e trazem a beleza de como o ato de torcer é universal: “No futebol, tudo aflora: emoção, angústia, paixão, fé, criatividade. Para este filme, contamos para além das cenas captadas, com o acervo da CONMEBOL. Houve uma pesquisa minuciosa sobre os lances mais icônicos e que estamos retratando nas peças. No fim, todo apaixonado por futebol vai se identificar. Seja ele uma Dona Neide ou não”, afirma Luciana Elaiuy, head de criação da HNK LAB.

A produção, realizada em parceria com as produtoras Sagaz Filmes e Jamute, terá veiculação em TV aberta, Pay TV, com patrocínio na Globo e ESPN, além de veiculação no digital.

Torcer Liberta no Rio Grande do Sul

Como parte de um trabalho amplo da Amstel com a nova campanha Torcer Liberta, a marca voltou seu foco para o estado do Rio Grande do Sul, que sofreu com as fortes chuvas e enchentes entre os meses de abril e maio deste ano. Durante a ação na região foram visitados cerca de 730 pontos de venda, entre bares, mini mercados, adegas e afins, ao longo de 75 dias, com o objetivo de entender o panorama geral desses locais e de que forma a Amstel poderia contribuir para a reabertura desses estabelecimentos. Ao todo, 92 bares tiveram ajuda da marca cervejeira para auxiliar em suas reconstruções.

Como forma simbólica para celebrar este recomeço, dois bares de Porto Alegre também receberam uma ativação especial: a cadeira cativa. O objetivo era prestar uma homenagem àqueles torcedores que são frequentadores e que sempre se reúnem nestes bares para torcer pelo clube do coração. Torcedores do Internacional podem ver de perto a ação ao visitarem e torcerem no Nêgo Véio Bar, em frente ao Estádio Beira-Rio. Já os tricolores do Grêmio vão poder vivenciar a ativação de perto n’O BAR, em frente a Arena do Grêmio.

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Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

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