No dia 18 de fevereiro, o filme “O Fantasma da Ópera”, clássico do cinema lançado em 1925, será exibido no MIS com trilha sonora executada ao vivo. A sessão é uma programação paralela ao último dia da exposição “Terror no cinema”, e os ingressos custam de R$ 15 (meia-entrada) a R$ 30 (inteira), podendo ser adquiridos na plataforma INTI (on-line) e na bilheteria do museu.
O evento faz parte do Cinematographo, programa do MIS – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – inspirado na atmosfera das primeiras sessões de cinema e que convida, a cada edição, uma banda ou músicos para realizar a sonorização ao vivo de um filme.
O escolhido para a primeira edição de 2024, “O Fantasma da Ópera”, é a adaptação para o cinema do livro clássico de Gaston Leroux e apresenta o compositor Erick, que vive no subsolo de um teatro de Paris e se apaixona por uma cantora de ópera. A execução da trilha sonora ao vivo tem direção musical de Anselmo Mancini, acompanhada pelo pianista Daniel Grajew e pela violinista Marcela Sarudiansky.