Com a definição dos grupos do Brasileirão Série D, o Maringá conheceu quem serão seus adversários na fase de grupos do Brasileirão.
O Dogão do Paraná conquistou seu acesso ao calendário nacional na busca de uma vaga ao Campeonato Brasileiro Série C em 2025. Mas para isso, é necessário fechar ao mínimo nas semifinais da competição.
A Série D do brasileirão é composta de 64 equipe distribuídas entre os estados. Devida a quantidade de clubes e um custo muito alto, a CBF realiza uma divisão por regiões. Assim, os custos de viagem ficam mais proporcionais ao orçamento dos clubes.
Além disso, essa divisão regional garante a proporção de representantes gerando assim, um equilíbrio entre os estados.
O grupo do Maringá
Com a definição dos grupos, o Tricolor do Paraná passa a conhecer quem serão seus 7 adversários na competição.
O grupo contém uma concentração de equipes do estado de São Paulo, além de ter clubes de Minas Gerais e um representante do Mato Grosso do Sul.
O grupo A7 é composto por: Água Santa – SP, Costa Rica – MS, Inter de Limeira – SP, Patrocinense – MG, Pouso Alegre – MG, Santo André – SP, São José – SP e o próprio Maringá.
O jogo de estreia ocorre em casa contra o Santo André – SP no dia 28 de abril.
O maior desafio da competição
Diferente dos campeonatos regionais, o Campeonato Brasileiro exige grandes viagens entre os locais das partidas.
Por mais que os grupos fazem turno e returno ou seja, todo mundo tem o mesmo número de partidas fora e em casa, o Maringá tem mais um desafio além da qualidade dos adversários.
Por ser o único representante do estado do Paraná, suas partidas como visitante serão sempre fora de seu estado. Assim, uma logística é exigida da equipe para que entre em campo na melhor condição física.
Atualmente, o Maringá está nas semifinais do Campeonato Paranaense e enfrenta o Coritiba e pode pegar o Athlético Paranaense na final do campeonato.
Dessa forma, a equipe já terá a vantagem de já ter passado por adversários de alto nível, afinal, o Coritiba joga pela série B e o Athlético pela série A do Brasileirão.