Connect with us

Hi, what are you looking for?

Beleza

Protetor solar Helioderm: ‘facial e corporal’ vale a pena? 

Resenha: protetor solar facial e corporal Helioderm, vale a pena? 

À alguns meses atrás, vi esses protetores da marca protetor solar Helioderm na prateleira da farmácia. E com um preço ótimo de 2 por um ( a gente sabe que é marketing, mas o cérebro sempre ativa a curiosidade mesmo assim). Fui lá eu testar mais um produtinhos novos, e protetor solar nunca é demais né. Pois bem, cá estou eu para trazer os prós e contras desses dois queridos (ou não) que usei bastante e ainda estou usando (afinal não achei dinheiro no lixo, pra não gastar o tubo até o fim). A questão é, será que eles valem a recompra? Ou ficou só pra primeira vez e nunca mais? 

Resenha: protetor solar Helioderm 30 FPS (2 em 1, proteção e hidratação)

Vamos primeiro falar do protetor solar Helioderm corporal de 30 FPS. Proteção de número que já deve ser a mínima utilizada hoje em dia com o sol cada vez mais escaldante (quem usa 15 FPS?). Para um protetor corporal hidratante, eu realmente achei ele com uma formulação muito boa, nem tão grossa, nem  tão líquida (o que não seria um problema se fosse mais líquido).

A embalagem diz que a textura é leve e de rápida absorção, e eu concordo aqui. Tanto que mesmo sendo um produto produzido para o corpo eu também o usei bastante como produto facial (não encontrei informações sobre testes oftalmológicos, então se for aplicar no rosto, vá por conta e risco, mas preferencialmente evite as áreas dos olhos, eu não tive nenhuma ardência ou reação. Mas a gente sabe que cada pele é um caso diferente). E incrivelmente gostei mais dele aplicado no rosto do que o próprio específico para o rosto da marca. Mas falo disso mais à frente. 

Resenha: protetor solar Helioderm facial 50 FPS (3 em 1)

Olha…Já vou logo dizendo, onde o protetor solar Helioderm de 30 me agradou, o de 50 facial não me fez nenhum pouco feliz. Primeiramente, falar na embalagem que este produto tem uma textura leve é realmente um baita clickbait. Eu entendo, o valor do produto, isso as vezes impacta na produção de algo mais homogêneo, principalmente quanto falamos de FPS mais alto que 30. Mas não é impossível de se realizar, visto que outras marcas conseguem. O ideal seria não informar na embalagem essa “textura leve” que não existe. A foto abaixo prova isso, a direita você pode ver o protetor solar Helioderm de 50 FPS versus o de 30 FPS. 

Também foi perceptível aquela sensação de produto aplicado na pele sabe. Passou, mas demorou um pouquinho. Fica a dica pessoal, promessa demais, gera muita expectativa. E expectativas frustradas, são a pior coisa que um produto pode oferecer. Pra mim, o protetor facial de 50 FPS da Helioderm não funcionou. 

Resenha: Helioderm facial 50 FPS (3 em 1)
Diferença de texturas de protetor facial HELIODERM 50 FPS e CORPORAL 30 FPS

Pontos positivos: 

  • Custo benefício (comprei ambos em um combo, e paguei 50 reais ) mas é possível encontrar em média por 30 reais nas farmácias ou internet cada um. 
  • Ótimo para peles secas que precisam de hidratação. 
  • Não aparenta deixar a pele oleosa durante o dia. 

Pontos negativos:

  • O pretetor solar facial da 50 FPS, é bem mais pesado que a formula de 30. 

Comentários
Publicidade

Facebook

Veja também

Publicidade