A adaptação cinematográfica de Pássaro branco, emocionante história que expande o universo de Extraordinário, best-seller de R. J. Palacio, finalmente ganhará as telonas. A produção é inspirada na obra em quadrinhos — ilustrada pela própria autora — que comoveu o público ao apresentar o surpreendente passado da família de Julian, personagem que tornava difíceis os dias do pequeno Auggie. Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, a narrativa apresenta paralelos importantes com a história que conquistou os leitores em todo o mundo. Estrelado pela vencedora do Oscar Helen Mirren e por Gillian Anderson, o filme chegará aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (07/11).
Em Pássaro branco, Grandmère, a avó de Julian, conta ao neto sobre sua infância conturbada em meio ao avanço da ocupação nazista na França. Separada dos pais, ela encontrou abrigo junto à família de Julien Beaumier, seu colega de escola acometido por poliomielite e excluído por todos. A tragédia vivida por Grandmère mostra a Julian e aos leitores a importância de gestos de bondade em momentos de sofrimento.
Com belas ilustrações, Pássaro branco revisita de forma poética e sensível um dos capítulos mais cruéis da história da humanidade e evidencia que a única forma de interrompermos ciclos de violência e ódio é não nos esquecermos das tragédias do passado.