Connect with us

Hi, what are you looking for?

Marcas & Negócios

O boom do body splash: O Boticário projeta crescimento de 15% nas vendas de body splash em 2025

O boom do body splash: O Boticário projeta crescimento de 15% nas vendas de body splash em 2025

A febre dos body splashes conquistou o mundo, e o Brasil não ficou fora disso. De acordo com uma pesquisa feita pela Circana, divulgada em janeiro de 2025, a categoria apresentou um salto de 154% na receita em relação ao mesmo intervalo de 2023 (janeiro a setembro), sendo o  Brasil o país da América Latina com maior representatividade de mercado. Pautado nesse cenário, o Boticário investe em iniciativas para lançamentos de novas versões e  promoções especiais para os itens queridinhos dos consumidores.

Em 2024, o Boticário aumentou em aproximadamente 33% as vendas do produto em comparação com o ano anterior. Para 2025, a marca projeta um crescimento de 15% para a categoria. “A expansão expressiva nas vendas dessa categoria reflete a preferência dos consumidores por fragrâncias leves, versáteis e que prolongam a sensação de frescor no seu dia a dia. Temos acompanhado um grande engajamento nas redes sociais, ampliando o interesse do público e impulsionando esse mercado”, comenta Paulo Roseiro, diretor-executivo da categorias Perfumaria, Deos e Presentes do Grupo Boticário.

A ascensão dos body splashes no mercado reflete uma mudança no comportamento do consumidor, que busca fragrâncias mais leves e versáteis para os diversos compromissos na rotina. A categoria se destaca por oferecer refrescância e a possibilidade de reaplicação ao longo do dia. Além disso, a diversidade de opções atende diferentes perfis de público, das fragrâncias cítricas e frutadas, alinhadas à estação, até versões mais intensas para ocasiões específicas.

Body Splash vs Body Spray

Além dos 31 body splashes, que entregam perfumação leve e refrescante para o dia a dia, o Boticário também conta com 47 body sprays (incluindo refis), desenvolvidos para serem aplicados no corpo todo, ajudando a neutralizar odores e prolongar a sensação de frescor. Com uma ampla variedade de fragrâncias, a marca oferece opções para diferentes momentos e preferências, complementando a rotina de cuidados pessoais com versatilidade e praticidade. Ambos os itens podem ser utilizados para ajudar na construção de camadas, combinando os cheiros com um perfume, por exemplo.

E para que os consumidores possam aderir à febre do momento e experimentar novas fragrâncias sem pesar no bolso, a marca brasileira lança uma promoção especial, com descontos de até 50% em diversas opções da categoria para esse começo de ano. Paulo Roseiro aponta ainda que a reposição dos produtos favoritos e a oportunidade de experimentar novidades do portfólio da marca com menor custo são os principais fatores para o sucesso desses períodos de ofertas.

A iniciativa busca incentivar ainda mais a comunidade de lovers a explorar a versatilidade dos produtos, disponíveis em um amplo portfólio feminino, masculino e infanto-juvenil.  As ofertas estão disponíveis em todos os canais do Boticário até 09 de fevereiro.

Publicidade

Facebook

Veja também

Shows

Conhecida como TLT por sua legião de fãs, a dupla Yoav Landau e Sam Haft vem criando e lançando música há mais de onze anos. Durante esse período, acumularam 8...

The Town

O The Town 2025 promete ser ainda mais grandioso! O festival acaba de divulgar uma atração histórica para o Palco Skyline, que promete emocionar...

Esportes

Pelo terceiro ano consecutivo, Hellmann’s é a marca oficial de molhos da NBA no Brasil. Este ano, a Hora H da NBA, conceito criado...

Séries

Exclusiva do History, a série de não ficção Grandes Fugas com Morgan Freeman (Great Escapes With Morgan Freeman) é apresentada pelo lendário ator ganhador do Oscar®, e...

Publicidade
10 livros para ler durante o verão de 2025 | Especial Intrínseca Rihanna usa a bolsa Kalimero Bucket em Nova York Renascer: Lilith revela a Morena que é filha de Jacutinga Aprenda a decorar abas dos navegadores com emojis Segunda parte da terceira temporada de Bridgerton
Pular para o conteúdo