“Amazing Grace”, de Aretha Franklin, completa 50 anos

50 anos atrás foi lançado o álbum “Amazing Grace”, de Aretha Franklin. Muito mais que um disco de música gospel, este foi o LP mais vendido por Aretha até hoje e criou um verdadeiro marco em sua história, consolidando sua posição de prestígio nos mundos secular e gospel.

O disco apresenta Aretha Franklin no auge de sua performance vocal, impressionando do início ao fim, ao lado de James Cleveland e o coral comunitário do sul da Califórnia. Gravado ao vivo em duas noites de janeiro em 1972, no Templo da Igreja Batista de Los Angeles, este álbum duplo é um importante registro documental e uma aula de história da música negra, cujas origens sempre estiveram ligadas à música gospel, para inúmeros artistas além de Aretha.

A capacidade de Aretha moldar a música e evocar sentimentos e emoções através do poder de sua voz, fé e alma era sem precedentes. A artista já era conhecida tanto pela sua música pop quanto por suas gravações religiosas, mas este álbum a colocou em um novo patamar. Além de ganhar um Grammy em 1973 como melhor performance de Soul Gospel, o disco alcançou platina dupla, vendendo mais de 2 milhões de cópias. Hoje, meio século depois de seu lançamento original, “Amazing Grace” está sendo relançado em uma versão comemorativa especial.

Não importa a religião, “Amazing Grace” continua a transcender a definição de Deus e abrange todas as representações de fé, com Aretha Franklin servindo como veículo para uma experiência que todos nós podemos aproveitar, como já acontece ao longo dos últimos 50 anos.

Continua depois da publicidade

O álbum, que está em #154 na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos feita pela Rolling Stone, é uma das melhores escolhas possíveis para ouvirmos esta semana, que também marca o início do Mês da Música Negra (Black Music Month), comemorado em junho nos Estados Unidos.

Gabriel Nascimento - @gabenaste
Gabriel Nascimento - @gabenastehttps://gngrowth.com.br
Growth Hacker apaixonado por música, creator desde 2012, polímata que transita nas áreas de Comunicação, Marketing, Música e Developer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News