Ator brasileiro tem papel de destaque em episódio inédito de Grey’s Anatomy

Radicado na cidade de Los Angeles, na Califórnia (nos Estados Unidos), o ator brasileiro Eduardo Muniz brilhou recentemente na TV norte-americana ao fazer uma participação no 14º episódio da 18ª temporada da bem-sucedida série Grey’s Anatomy, transmitida pela emissora ABC.

Ele interpreta o pai de uma menina que precisa passar por uma complicada e arriscada cirurgia cardíaca. E, ao contrário da maioria dos papéis concedidos para atores brasileiros, que geralmente dão vida a imigrantes de outros países latino-americanos, o personagem assumido por Muniz também é brasileiro.

“O brasileiro não faz parte do imaginário americano. Sempre vemos um mexicano, um russo, um francês, um alemão, um indiano, um chinês, um japonês, e por aí vai. Mas raríssimo, raríssimo mesmo vermos um personagem brasileiro em alguma história criada aqui, seja na TV, no streaming ou no cinema. Ainda mais raro é ver um ator brasileiro fazendo isso. A esperança é que meu trabalho e principalmente o do Beto Skubs – roteirista e produtor de Grey’s Anatomy – sirva de inspiração não só para brasileiros que trabalham ou sonham em trabalhar aqui, mas também para que outros produtores e roteiristas já estabelecidos deem mais espaço para artistas brasileiros. E quem sabe, aos poucos, a gente faça parte do mercado e do imaginário dos artistas daqui”, sonha o ator.

Formado no Michael Howard Studios, em Nova York (nos EUA), e na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Eduardo é ator, diretor, escritor e produtor. Ele tem uma sólida carreira no teatro, no cinema e na televisão.

Continua depois da publicidade

Nos palcos brasileiros, ele dirigiu e/ou atuou em “Bull”, de Mike Bartlett (junto com o ator Flavio Tolezani); e “Tudo no seu Tempo”, “Afogando em Terra Firme”, “Isso é o que ela pensa” e “Tempo de Comédia”, todas de Alan Ayckbourn. Nos EUA, dirigiu o espetáculo “Over the Moon with Trains”, de Luke Rosen. E, na Inglaterra, estagiou com o consagrado encenador Sir Alan Ayckbourn, na peça “Neighborhood Watch”, participando do documentário “Imagine”, da BBC.

Nas telonas, Muniz participou de dois sucessos de bilheteria indianos: “Amazon Adventure”, de Kamaleshwar Mukherjee, e “Professor Shonku”, de Satyajit Ray. Ele ainda fez várias participações na TV brasileira, em produções das emissoras Globo, SBT, Record e Band.

É membro do sindicato Screen Actors Guild, nos EUA, e do Clube da Voz, no Brasil. É a voz oficial do canal SporTV, do Modo Viagem e da Rádio MIX FM. Além disso, é co-criador, junto com a atriz Bia Borinn, do podcast para crianças “História de Boca”.

Gabriel Nascimento - @gabenaste
Gabriel Nascimento - @gabenastehttps://gngrowth.com.br
Growth Hacker apaixonado por música, creator desde 2012, polímata que transita nas áreas de Comunicação, Marketing, Música e Developer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News