Nation POP

‘Bolo Indígena’ e ‘Fábrica de Chocolate’ encantam e desafiam competidores no ‘Bake Off Brasil’

COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Bolos cheios de cor e cultura vão surgir no ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ deste sábado, 28 de novembro. Na Prova Criativa, os confeiteiros farão uma homenagem às tribos com o ‘Bolo Indígena’, tendo como referência uma composição trazida pela jurada e chef confeiteira Beca Milano, com bustos representando o índio brasileiro e o norte-americano.

“É um bolo que tem muita riqueza nos detalhes, nas cores e nas formas”, destaca Beca.

“Caprichem, porque vocês estão no ‘Top 5’. Mostrem para nós por que vocês estão aqui”, avisa o jurado Olivier Anquier.

“Tem que ter dois andares, sendo um verdadeiro. No mínimo dois recheios e obrigatória a decoração do busto conforme o tema”, finaliza a apresentadora Nadja Haddad.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

Na Prova Técnica, os participantes colocarão as mãos à obra na construção de uma doce ‘Fábrica de Chocolate’. Para executarem o desafio, eles deverão fazer um bolo composto por 8 camadas de massa de açaí, com 7 camadas de recheio de banana com caramelo, coberto com uma ganache de chocolate meio amargo e decorado com faixas de chocolate finalizadas em dourado.

Para representar as engrenagens, deverão montar um praliné de castanha de caju e tubulações e chaminé feitos em chocolate. A ‘fumaça’ da fábrica, que demonstra atividade, será feita com gelo seco. Quem se sairá melhor nos dois desafios e quais deles irão garantir uma vaga na semifinal?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Gabriel Lucas

Gabriel Lucas

23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.