Você precisa conhecer a SATURNINA! (Quem? chega mais que eu te conto!)

SATURNINA é um projeto alternativo e experimental desenvolvido por Mia Blun e André Garotti nesses tempos sombrios e solitários de pandemia e
isolamento social.

Com a carga excessiva de trabalho e a extinção da vida social, Mia Blun resolve criar um perfil no instagram em 21 março de 2021 para postar versões das músicas que curtia quando era adolescente em Brasília-DF.

Ocorre que os seguidores e amigos, sabendo que Mia Blun desde os 12 anos de idade já tocava na noite e tinha músicas autorais, começaram a pedir para que a cantora tocasse as suas composições ao invés de fazer tributo e versões de outros artistas.

Em março de 2021, Mia Blun procurou ajuda dos produtores musicais Allan Massay e André Garotti para produzir 6 faixas e matar a sede do povo por músicas novas e diferentes.

Continua depois da publicidade

Os produtores, com a finalidade de buscar a real essência de Mia, pediu para que ela voltasse no tempo até chegar no primeiro álbum que comprou na vida. Com esse exercício ocorreu uma catarse e Mia utilizou a solidão das madrugadas e os intervalos do trabalho para escrever canções que envolviam temas relacionados à melancolia, depressão e tristeza.

Dessa depressão pandêmica surgiu a ideia para o EP de estreia da SATURNINA: “MELANCOLIA POR DIVERSÃO?”, que é saturno, soturno e
melancólico, porém a melancolia serve para mostrar que Mia sobrevive mesmo depois de tanto tempo de isolamento social e de ter enfrentado pela primeira vez na vida a depressão.

André Garotti gostou tanto das músicas desse projeto que resolveu formar uma banda com Mia, sendo agora um projeto de ambos.
Como se trata de um desabafo melancólico nessa quarenta, nada mais justo do que colocar o nome da banda de SATURNINA.

Mia resolveu adotar o nome de SATURNINA por ser uma das santas mais feministas da religião católica.

A história dessa santa é bem obscura e demonstra a as diversas formas de violência contra as mulheres (psicológica, física, sexual, moral e patrimonial) que até hoje lutamos para extirpar da sociedade.

Agora a banda SATURNINA não é mais um devaneio lírico, uma história trágica de violência contra a mulher ou um poema em páginas soltas, mas sim a mente criativa de dois músicos de Brasília – DF que se uniram pelas ondas de Tesla, saindo dessa inércia coletiva com sons saturnianos.

Mia e André são ALTERNAUTAS (astronautas alternativos) e não temem experimentar diversas referências de estilos como, por exemplo, FLAMENCO, ROCK, BLUES, INDIE, FOLK, FREVO, MARACATU, MPB, BOSSA NOVA e DREAMPOP.

A música de trabalho GATO PRETO postada1 no perfil do instagram de Mia Blun, no dia que ela a compôs, teve mais de 12 mil visualizações e uma grande receptividade das pessoas. Também, no primeiro concurso musical inscrito de responsabilidade do GDF, a SATURNINA foi selecionada em 3º LUGAR e teve a oportunidade de tocar dia 28/10/21 no ESTÁDIO NACIONAL de BRASÍLIA.

Devido a grande receptividade do público e da crítica, a SATURNINA já está separando 12 músicas para o álbum “MÚSICA PARA CHORAR”, a data do lançamento fica para 2022 e terá de 2 a 3 músicas em inglês pelo fato de que diversas playlists e 3 rádios (até o momento – 24/11/21) dos EUA e da Europa adicionaram GATO PRETO e DRINKS, fato que surpreende ainda mais Mia e André porque as músicas são em português!

Gabriel Nascimento - @gabenaste
Gabriel Nascimento - @gabenastehttps://gngrowth.com.br
Growth Hacker apaixonado por música, creator desde 2012, polímata que transita nas áreas de Comunicação, Marketing, Música e Developer.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News