Bertrand Chamayou lança novo álbum

Interpretada por Bertrand Chamayou pela primeira vez em 2008, ano do centenário de Messiaen, a obra “Vinte olhares para o menino Jesus”, escrita em 1944, é uma sequência monumental, mística e iridescente de 20 contemplações sobre o menino Jesus.

“Um afresco gigante, uma espécie de odisseia” é como Bertrand Chamayou descreve esta obra-prima para piano de Olivier Messiaen. Bertrand Chamayou sente que o Vingt Regards “é mais uma experiência mística do que religiosa… Desperta o mesmo tipo de admiração que entrar numa magnífica catedral ou ver um glorioso pôr-do-sol. Você sente que o tempo pára”. Messiaen escreveu uma vez que “o drama da minha vida é que eu escrevi música religiosa para um público que não tem fé”.

Apesar de ter interpretado esta composição pela primeira vez em 2008, a obra faz parte da vida de Chamayou desde os nove anos de idade. “Acho que posso dizer que o Vingt Regards desempenhou um papel-chave na forma como eu toco, no som que produzo e na minha abordagem como intérprete”, diz o pianista. Para completar este projeto robusto, Chamayou também gravou cinco pequenos tributos musicais a Messiaen, escritos nos anos seguintes à sua morte em 1992.

Gabriel Nascimento - @gabenaste
Gabriel Nascimento - @gabenastehttps://gngrowth.com.br
Growth Hacker apaixonado por música, creator desde 2012, polímata que transita nas áreas de Comunicação, Marketing, Música e Developer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News