in , , ,

Blogueira rural: Conheça a vida e história de Alessandra Araújo

A jovem leva a moda alternativa e a criatividade com humor, para os internautas

Mais de um milhão de pessoas acompanham um pouco da vida de Alessandra Araújo, 27, diariamente nas redes sociais, entre eles, grandes nomes do mundo artístico. Sem mostrar o luxo das coisas, a blogueira da roça (ou rural), como é conhecida, é rica de carisma, talento, criatividade e humor.

Os internautas que a seguem, são contagiados pela alegria que a jovem mostra com a rotina simples, na casa onde mora com a família, em Tocantins. Uma das coisas que mais chamam a atenção do público, é quando a Ale recria looks das celebridades, com o que tem em casa.

Moedas, alface e sacos de plástico deixam de ser elementos básicos, e nas mãos da influenciadora, passam a protagonizar os looks, como podemos conferir abaixo:

Look Sabrina Sato, feito com alface e saco plástico:

Nossa equipe conversou com exclusividade com a Alessandra, para saber mais sobre a origem de tanto talento.

Nascida em Aparecida do Rio Negro, interior de Tocantins, a Ale cresceu na fazenda que mora com a família até hoje. Cuidar dos animais, colher as frutas diretamente do “pé”, e mostrar como cuida de tudo isso, a ‘blogueira da roça’ não esconde nada do público.

Mas o gosto pela moda alternativa, vem desde a infância, quando ainda criança, brincava de se vestir com as roupas e adereços da avó, desfilando pela casa imitando-a.  

NP – Como surgiu a sua vontade de gravar vídeos? E como você se inspira atualmente?

AA – Desde criança eu sempre gostei de fazer brincadeiras e todos sempre se divertiram com o meu jeito. Depois de um tempo, consegui comprar um celular e comecei a gravar essas brincadeiras, apenas para guardar para mim, não tinha intenção de publicar nada. Um dia meu irmão me encorajou a postar na internet e a reação foi muito positiva, então comecei a investir mais tempo em gravar. Me inspiro em tudo que está ao meu redor, o que vejo por aqui e alguns artistas que gosto também. 

NP – Você acredita que seus vídeos mostrando sua vida na roça com um tom de humor seja o diferencial? 

AA – Acho que o meu diferencial é esse sim, retrato minha vida na roça. Eu falo que sou blogueira raiz, empresária da roça. Gosto de mostrar a forma como vivo aqui, meus tutoriais são como fazer doce de abobora, beiju, coisas que faço em casa. É isso que levo para as pessoas, e muitas acabam tendo recordações de quando elas também moravam no interior, dá um sentimento de nostalgia. 

NP – Com esse crescimento do seu trabalho, você pensa em se mudar para um grande centro? 

AA – Eu sempre recebo essa pergunta. Se o objetivo for buscar crescimento, algo que sirva para mim e minha família, eu mudaria sim. Mas procuraria sempre voltar para férias, quando tiver uns dias, ou algumas folgas, gosto muito daqui. 

NP – Seus vídeos fazem sucesso entre famosos como Ary Fontoura, Giovanna Antonelli e Whindersson Nunes, aliás ele foi até te visitar. Como foi esse encontro com ele?  

AA – Conhecer o Whindersson foi uma surpresa muito grande, se eu tivesse algum problema do coração, eu tinha caído durinha. Ele chegou aqui de surpresa, eu não sabia que ele vinha. Mas foi muito legal, ele me deu muita atenção, autografou minha moto e me incentivou a seguir, disse que estou no rumo certo. Fiquei ainda mais animada para continuar com meu trabalho. 

NP – Você já conseguiu realizar algum sonho com seu trabalho como criadora de conteúdo para a internet?  

AA – Sim, já realizei vários. Conhecer o mar e andar de avião são coisas que eu só via a distância, foi muito legal poder ter essas experiências. Ter creme de cabelo que sempre quis, pode parecer pouca coisa, mas para mim que nunca tive recursos é algo significante. Ah! Conheci a TV também, sempre tive curiosidade de saber como eram os bastidores.

NP – Além do que mostra nos vídeos de humor e caracterização, tem outros talentos ocultos?  
AA – Eu gosto muito de cantar também, é algo que me diverte. Adoro fazer paródias! 

Report

Written by Dayane Dias

Phílipe Mendes lança nova versão da faixa “Forrózin”

O grupo EVE aposta num conceito sexy com o novo clipe “No Love”