É hoje, a espera acabou! Em poucas horas, o The Town vai abrir oficialmente os portões de sua segunda edição e com ingressos esgotados para este sábado. Já neste primeiro dia, o festival conta com um line-up potente, repleto de grandes nomes nacionais e internacionais do trap, rap, hip-hop e funk, como Travis Scott, Don Toliver, Burna Boy, Filipe Ret, Mrs. Lauryn Hill e muito mais. O público também vai se surpreender com o um vídeo mapping por todo o palco Skyline, o espetáculo aéreo do The Flight, a potência da The Tower Experience, as disputadas ativações de marca, as delícias e ampla variação de gastronomia seja ela no gramado ou em outros espaços, a adrenalina de andar em um dos brinquedos radicais, a emoção do já tradicional show pirotécnico que será de tirar o fôlego, além de garantirem os melhores cliques nos diversos pontos instagramáveis da Cidade da Música.
Ocupando uma área total de 460 mil m², equivalente a 70 campos de futebol, que engloba público e operação, a Cidade da Música, neste ano, o festival também chega com números que impressionam: 14 horas diárias de festa, cinco palcos, mais de 500 artistas e mais de 100 shows na Cidade da Música.
“Faltam algumas horas e mal posso esperar para receber, ao lado da nossa equipe, os primeiros fãs que vão entrar na Cidade da Música – uma tradição que temos desde a primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Vamos viver dias inesquecíveis no The Town a partir de hoje. Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry estão chegando e vão entregar shows de arrepiar. Ainda temos a The Tower Experience, que pudemos sentir um gostinho no evento teste e tenho a certeza de que as pessoas vão emocionar e surpreender com essa atração inédita. Serão dias mágicos!” celebra Roberto Medina, criador e presidente da Rock World.
Música que não para da abertura ao fechamento de portas
Recebendo quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais da música, o gigante Skyline, que mantém o lugar da edição anterior, já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, composta por 15 edifícios icônicos da cidade. Com 90m de largura por 40m de altura, o palco chega ainda mais robusto em 2025, com impressionantes 546m² de LED – 300 m² a mais do que a quantidade utilizada na primeira edição. Hoje, Skyline recebe Travis Scott como headliner, acompanhado de Don Tolliver, Burna Boy e Filipe Ret.
Em 2025, uma novidade que vai marcar o Skyline é o inédito video mapping no palco, em referência ao Amazônia Live – Hoje e Sempre: projeto que é um grande movimento liderado pelo Rock in Rio e pelo The Town, com o objetivo é chamar a atenção para a importância de manter a floresta em pé e proteger seus povos originários. O espetáculo, que acontece em todos os dias, começa com um show de luzes de 30 segundos e segue para uma projeção mapeada de aproximadamente três minutos e meio, acompanhada por uma trilha sonora composta especialmente para o momento. A tecnologia, que conta com 15 projetores e dois canhões de laser, dará vida a elementos que exaltam a potência da floresta Amazônica em um verdadeiro espetáculo audiovisual. O conteúdo também vai valorizar as comunidades ribeirinhas, muitas vezes invisibilizadas, mas fundamentais na proteção da biodiversidade e no movimento da economia da região.
O palco The One também terá uma cenografia de tirar o fôlego. Com 75m de largura por 27m de altura, a estrutura impressiona com seus mais de 30 telões de LED. Em 2025, o The One ganha uma nova localização: estará no espaço que, em 2023, abrigava o Megadrop, em frente ao The Town Club Lounge. O palco agora conta com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Com quatro apresentações por dia, o espaço receberá performances nacionais e internacionais originais e exclusivas, que vão levar a música além da música em diversos momentos. Hoje, no The One, a estrela é Ms. Lauryn Hill, que convida YG Marley e Zion Marley, o palco também recebe Matuê, MC Cabelinho e Karol Conka, que convida AJuliaCosta e Ebony.
Outro destaque é a São Paulo Square, um espaço que homenageia a origem da cidade com uma cenografia inspirada em sete arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que São Paulo foi fundada. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, por jazz e blues, o espaço terá quatro apresentações por dia – e neste sábado recebe Stacey Ryan na posição de headliner, além de Joabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon – e performances de rua que completam a atmosfera vibrante da área. A cenografia representa sete edificações históricas da capital, distribuídos em cerca de 1.300 m² de fachadas.
Inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial da cidade, o Factory se transforma em um verdadeiro palco para grandes talentos da música nacional. Em 2025, o espaço passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla, permitindo que o público aproveite cada segundo dos shows. Com 102m de largura por 16m de altura, entre as atrações deste primeiro dia estão Teto, como headliner, além de Wiu, Borges e Budah
Novo palco está pronto para conquistar os fãs do The Town: Quebrada se inspira nas periferias e oferece arte ao vivo e em tempo real para o público presente
Em 2025, o The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada, que vai celebrar a potência das periferias com muita música, cultura e arte. Este será um palco vivo, que nasce como uma grande tela em branco que começa a ganhar vida antes mesmo do início do The Town e segue sendo grafitada e pintada ao longo dos dias de festival pelos grafiteiros Carol Calor, Poisé, Cléo TMJ, Cat, Felip3ªVisão e Z.One, diante dos olhos do público, até se transformar em uma obra de arte vibrante, coletiva e cheia de potência. A cenografia, que traz elementos das áreas urbanas periféricas – como casas, escadas, caixas d’água e postes. O palco, que estará localizado ao lado do The One, tem 47m de largura por 17m de altura, e conta com uma programação potente ao longo dos cinco dias de festival – como MC Hariel e Tasha & Tracie neste sábado – além de performances de rua que completam a atmosfera vibrante do espaço.
The Tower Experience vai surpreender os fãs com sua cenografia e um “after” jamais vivido em um festival
O The Town ganha, neste ano, um novo e inédito espaço que será o grande after da Cidade da Música: a The Tower Experience. A experiência começa logo após o encerramento do Palco Skyline e convida o público a mergulhar em uma fábula contemporânea, protagonizada pelo dragão Drahan – que fica no topo da torre –, onde fantasia e realidade se misturam, em um espetáculo com cenografia de tirar o fôlego. A Rock World, com o patrocínio da Eisenbahn, inova mais uma vez ao apresentar uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, com figurinos exclusivos criados pelo renomado figurinista Fábio Namatame, um coral com vozes potentes, além da perfromance dos DJs Victor Lou & GBR neste sábado. As performances acontecerão sobre um espelho d’água iluminado, sustentado por uma base cenográfica de 285 metros quadrados, que abriga uma piscina com capacidade para 2.800 litros de água. Esse recurso, aliado aos efeitos de pirotecnia, intensifica ainda mais o impacto visual do espetáculo.
The Flight traz um espetáculo no céu de Interlagos
As surpresas não param e acontecem dentro e fora dos palcos da Cidade da Música. Sucesso na edição de 40 anos do Rock in Rio, a Esquadrilha Céu vai fazer sua estreia no festival paulista com o momento ‘The Flight’, formado por cinco aviões de combate comandados por experientes pilotos que formarão um balé no espaço aéreo próximo ao Autódromo de Interlagos. Eles realizarão diversas acrobacias de tirar o fôlego que serão sincronizadas com a novidade de fogos de artificio diurnos, com 400 disparos, sendo 80 por dia, e uma tecnologia sem explosão, mas que irá cobrir a Cidade da Música com cores oferecendo um show à parte.
Responsável por proporcionar diversos espetáculos icônicos como os que aconteceram na Cidade do Rock no ano passado, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. Assim como no Rock in Rio, quando encantou as milhares de pessoas na plateia, na Cidade da Música o público poderá conferir o espetáculo ‘The Flight’ em cada um dos dias do The Town.
Gastronomia é um dos pontos altos do festival
Seja na Market Square, espalhada pelo gramado, na Área Vip ou no The Town Club Lounge, a gastronomia é um dos grandes pilares do The Town. Em 2025, o festival contará com diversas opções gastronômicas, trazendo diversidade de sabores e opções para todos os gostos.
No gramado, o público encontrará mais seis opções de rótulos de chope Eisenbahn e mais de 30 marcas que levarão desde opções fast-foods a pratos elaborados, incluindo seleções vegetarianas e veganas, em operações da Seara, Club Social, Nissin, Bauducco, 3 Corações, Cinemark, Papila, Bacio di Latte, Bob’s, Nathan´s, Dominos, Johnny Rockets, Hot n´Tender, Spoleto, Lollipop Bomboniere, Artesano, El Malak, Dream Churros, Sirène Fish & Chips, Nutty Bavarian, Creperize, Team Eventos, Muy Amigo, Sagrado Fuego, Vivenda do Camarão e Casa do Pão de Queijo.
Em 2025, a Área Vip, chega ainda maior e mais alta. Ocupando um espaço de 18.558m2, com três andares, uma estrutura robusta e totalmente nova, o local, em parceria com a GSH Live, conceituada empresa de catering e que traz seu chef executivo João Magalhães, proporciona também uma gastronomia que vai deixar os fãs com água na boca a todo o instante. O público poderá viver uma experiência única com o GSH Chef’s Station – local onde, diariamente, os renomados chefs Tassia Magalhães, que comanda o Nelita, Eduardo Ortiz, a frente do Metzi, e Felipe Rodrigues, o Chef executivo da Cidade Matarazzo, irão finalizar ao vivo seus pratos mais emblemáticos, proporcionando uma viagem culinária única e interativa.
Já a área de gastronomia sofisticada da Cidade da Música, um dos pontos altos da primeira edição do The Town, chega com novidades neste ano. Em 2025, o Market Square – espaço ideal para quem busca uma experiência gastronômica diferenciada dentro do festival – contará com um cardápio exclusivo criado especialmente pelo renomado chef Henrique Fogaça. O menu inédito com mais de 20 opções de pratos exclusivos, que variam entre salgados, doces e veganos, transforma a riqueza cultural e musical de São Paulo em uma experiência única. Patrocinado pelo iFood e pela Eisenbahn (patrocinadora master e cerveja oficial do evento), a área de 2.870 m² e capacidade para receber até cerca de 2.000 pessoas simultâneas estará dividida em seis estações, trazendo criações exclusivas do Chef, que foram inspiradas em diferentes ritmos e regiões da cidade, conectando estilos musicais como samba, punk, jazz, MPB, hip hop e disco a pratos autorais e autênticos. No espaço, o público também poderá conhecer os sabores do Cão Véio – gastropub idealizado por Fogaça em parceria com Fernando Badauí, vocalista do CPM22, que se apresenta no dia 7 de setembro no palco The One – além das delícias do Sal Gastronomia e Jamile, restaurantes do Henrique Fogaça que também ganharam pratos inspirados em seus respectivos menus.
O The Town Club, o clube de benefícios perfeito para os grandes admiradores do maior festival de música, arte e cultura de São Paulo, conta com o The Town Club One nesta edição. Por meio dessa categoria, o Club vai proporcionar uma jornada singular, transformando os momentos na Cidade da Música em memórias ainda mais inesquecíveis, ao permitir acesso exclusivo dos membros em experiências incríveis com vagas limitadas. Entre as novidades, o The Town Club One traz, pela primeira vez, um jantar especial preparado em todos os dias de festival pelo renomado chef Giovanni Renê. Durante os cinco dias de evento, Giovanni, vencedor do reality show Top Chef Brasil em 2021, vai surpreender e encantar o público ao apresentar um menu delicioso com seus pratos que combinam influências italianas, francesas e asiáticas de maneira única.
Ativações de marca são um show à parte na Cidade da Música
Na segunda edição do The Town, as marcas parceiras do festival vão fazer um show à parte, transformando a Cidade da Música em um espaço repleto de experiências e ativações inovadoras. Em 2025, o festival conta com mais de 70 marcas parceiras, sendo que 44 delas estiveram na edição de 2023, oferecendo mais de 70 opções de brindes e realizando mais de 80 ativações em estandes espalhados pelo gramado. Como patrocinadora master, a Eisenbahn tem um estande de 225m², o “Eisen Rock Station” simulando uma estação de trem. Além de serem patrocinadores do Skyline, da Market Square e da The Tower Experience, a marca também é patrocinadora daTirolesa e conta com um Beer Wall com Rooftop no Skyline e 3 Beer Station.
Entre as patrocinadoras, marcas como Porto, Riachuelo, Seara, Coca-Cola, Itaú, Vivo, Volkswagen e iFood estarão presentes. Já de Apoio Institucional tem Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo. TV Globo, Multishow, Globoplay Eletromidia, 89 FM – Rádio Rock, Rádio Mix, Mix Rio, O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão,Flix e Novaparadiso são os Media Partners. Como apoiadores estão Johnnie Walker, Latam, Movida, Superbet, Vale, Gerdau, 3 Corações, ViaMobilidade Linhas 8 e 9, Hellmann’s, Club Social Snack, Trident, Cif, Estácio – Instituto Yudqs, Piracanjuba Pro Force, Amstel Vibes, Airbnb, Pague Menos, Bauducco, Cup, Noodles, Bob’s, Neve e Sabesp. Na parte de Content Partner tem Billboard. Entre os parceiros tem Arklok, Salton, EventSEG, Metrô, Zoox, CTPM e SegurPro. De fornecedores estão Abix, Gabisom e Mills.
Entre as experiências de marcas, o The Town é também conta com um parque de diversões com brinquedos assinados pelas marcas patrocinadoras. Entre eles, a Montanha-Russa, patrocinada pela Porto, o Discovery, em parceria com a Superbet, a Roda-Gigante, do Itaú, além do Megadrop, patrocinado pela Vivo, e a Tirolesa, da Eisenbahn. Todos os brinquedos poderão ser agendados diretamente pelo aplicativo oficial do festival, evitando as filas e garantindo praticidade durante toda a experiência.
Um dos momentos mais aguardando pelo público: o espetáculo pirotécnico
Nesta edição, o festival traz seu show piromusical com 1.600 disparos de artefatos coloridos criado especialmente para o evento, que combina fogos de artifício com uma música de dois minutos, oferecendo uma experiência audiovisual sincronizada emocionante. Os fogos de artifício coloridos serão coreografados com uma trilha sonora, resultando em um espetáculo visualmente deslumbrante e musicalmente envolvente. O show piromusical eleva a experiência dos fogos de artifício tradicionais ao combinar o poder da música com a beleza visual dos fogos de artifício. Essa união cria uma experiência sensorial ampliada, intensifica as emoções, permite a criação de narrativas e temáticas, alem de oferecer um entretenimento de qualidade superior.
Aplicativo oficial é o melhor amigo para uma experiência inesquecível
A começar pelo aplicativo oficial, grande aliado do público para aproveitar o The Town ao máximo. A plataforma já está disponível para download nas plataformas iOS e Android, e concentra todos os recursos necessários para facilitar a experiência dos fãs, desde a chegada à Cidade da Música até o último acorde da noite.
Neste ano, uma das novidades é a possibilidade de adquirir o serviço Fotopack e reservar antecipadamente os serviços de guarda-volumes (lockers) diretamente pelo aplicativo. Assim, o público garante um espaço seguro e prático para guardar mochilas, documentos, eletrônicos, brindes e compras feitas durante o evento, liberando as mãos para curtir os shows com tranquilidade. Pelo app também é possível agendar, por meio de geolocalização e dentro da Cidade da Música, os brinquedos radicais do festival, como a roda-gigante, a montanha-russa, a tirolesa, o megadrop e o discovery, evitando filas e garantindo a diversão. Outra funcionalidade essencial é a programação completa e detalhada dos mais de 100 shows e experiências do festival, incluindo o The Flight e a The Tower Experience, o maior after da história. Pelo app, o fã pode selecionar seus artistas favoritos, criar uma agenda personalizada dos shows e ativar alertas e notificações – perfeito para não perder nenhum momento importante.
No aplicativo também é possível verificar a capacidade em tempo real das filas dos banheiros e ver detalhes de todas as ativações de marca. todas as informações de acessibilidade do The Town, desenvolvido para garantir uma experiência inclusiva, segura e confortável para todos. O documento, disponível integralmente no app e no site oficial, contempla recursos e serviços para pessoas com deficiência física, auditiva e visual, pessoas obesas, com síndromes variadas, com comorbidades, mobilidade reduzida, neurodivergentes, gestantes, pessoas idosas e lactantes.
O festival ampliou as funcionalidades de seu aplicativo oficial e, agora, os fãs já podem realizar a compra antecipada de bebidas diretamente pelo app, disponível para iOS e Android. Nesta fase de venda antecipada estarão disponíveis Eisenbahn, Coca-Cola, Água, Amstel Vibes e Red Bull, sem variação de preço em relação ao que será praticado durante o The Town. A retirada dos produtos, mediante disponibilidade, será feita da seguinte forma: assim que a pessoa comprar aparece um QR Code, que deverá ser apresentado; no caso de chope e água, ambos poderão ser retirados em bares, restaurantes e também com ambulantes, enquanto Coca-Cola, Red Bull e Amstel Vibes estarão disponíveis apenas em bares e restaurantes, sem opção de retirada com ambulantes. A compra antecipada segue aberta até as 10h da manhã de cada dia de evento. Após o encerramento de cada dia de festival, a pré-venda reabre às 6h da manhã seguinte. Já nos dias em que não há programação (8, 9, 10 e 11/09), a venda permanece disponível continuamente, até as 10h da manhã do próximo dia de evento (12/09). Outras informações podem ser consultadas no site do festival.
Além disso, no aplicativo do The Town já é possível garantir os copos retornáveis, que ganham uma nova operação este ano em parceria com Eisenbahn, Coca-Cola, Red Bull e Amstel Vibes. Seguindo com o compromisso de fazer do mundo um lugar melhor, haverá uma operação de copos retornáveis que torna a experiência ainda mais prática e sustentável. Agora, além de poder reutilizar os copos das marcas parceiras, o público poderá retorná-los para pegar a próxima bebida, evitando que o copo seja usado somente uma vez – já que este ano, os parceiros do festival se uniram para que os consumidores não precisem acumular diferentes copos ao longo do dia caso queiram garantir outra bebida.
Aqueles que adotarem esta atitude sustentável, serão recompensados: ao retornar com o copo, os fãs ganham um desconto ao adquirir as próximas bebidas, independentemente da marca escolhida. A operação, que foi um sucesso em 2023 e reduziu 10 toneladas de resíduos, será ainda mais eficiente nesta edição. A meta é reduzir em 30% a quantidade de copos utilizados no festival.
Durante o festival, na primeira compra de bebida, o público recebe um copo retornável. Já nas compras seguintes, toda vez que o fã adotar a atitude sustentável de retornar com o copo para pegar uma nova bebida, ganha o desconto de R$5,00 nas compras seguintes, válido para qualquer uma das marcas participantes. O fã poderá reutilizar o copo para obter o desconto ou, mediante disponibilidade, retorná-lo para pegar a nova bebida. Para o cliente que optar por retornar e pegar um novo copo, os recipientes passarão por um processo rigoroso de higienização antes de voltarem à operação.
The Town terá esquema de mobilidade para garantir mais conforto e agilidade aos fãs
Repetindo a operação de sucesso de 2023, o The Town terá uma operação especial de metrô e trens metropolitanos funcionando 24 horas – um esquema em parceria com a ViaMobilidade, ViaQuatro, CPTM e Metrô que reforça o compromisso com o conforto e segurança para aproveitar cada segundo do festival. Durante os dias de festival, todas as linhas de Metrô e Trem terão serviço 24 horas, inclusive na Estação Autódromo. A Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, será a linha oficial para chegar ao The Town, oferecendo o melhor caminho para o público. O embarque funciona até às 00h em todas as linhas. A partir deste horário, será possível embarcar somente na estação Autódromo e desembarcar e fazer integração em qualquer outra estação.
O Trem Expresso The Town, em parceria com a ViaMobilidade, terá duas rotas exclusivas: da Estação Barueri, com parada apenas em Pinheiros, e da Estação Pinheiros, com parada em Morumbi-Claro, ambas chegando até a estação mais próxima de Interlagos, Cidade Dutra – reinaugurada especialmente para atender os fãs que vão usar o trem expresso The Town – a 10 minutos a pé do festival. Os embarques acontecem a cada 30 minutos em Pinheiros e a cada 60 minutos em Barueri e Morumbi, com retorno entre 00h e 2h30. O bilhete custa R$ 35 (ida e volta), disponível no site.
Já o Ônibus The Town Express terá embarques diretos, sem paradas, em cinco terminais da capital (Barra Funda, Vila Yara, Panamby e Penha), com desembarque próximo ao Portão A do Autódromo. A operação funciona das 10h às 20h na ida e a partir das 22h no retorno, com passagens a R$ 40 (ida e volta) disponíveis no site oficial da TicketMaster.
Serviço Primeira Classe de transporte estreia no The Town
Pela primeira vez, o The Town contará com o serviço oficial de ônibus Primeira Classe, um dos produtos de maior sucesso do Rock in Rio e sempre entre os mais buscados pelos fãs. Mais do que praticidade, o serviço oferece o benefício exclusivo de desembarque e embarque dentro da Cidade da Música – sendo o único que chega dentro do Autódromo de Interlagos. O The Town Primeira Classe, ônibus executivo oficial do The Town 2025, contará com saídas da capital paulista, outras cidades de São Paulo e de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. A venda é realizada por meio do site da Ticketmaster Brasil com valores promocionais a partir de R$ 220. Com foco na maior segurança e comodidade do público, as ruas do entorno do Autódromo estarão bloqueadas para a entrada de veículos não identificados, incluindo carros de aplicativo e táxis. Por isso, a organização do The Town recomenda o uso dos transportes oficiais para uma experiência ainda mais inesquecível na Cidade da Música.
Conheça as formas de pagamento na Cidade da Música
Nesta segunda edição, todas as transações de compra no festival poderão ser realizadas com cartões de débito ou crédito, aceitos em qualquer ponto de venda, por meio dos terminais da Laranjinha do Itaú, inclusive pelos ambulantes que circulam pelo gramado. Para aqueles que preferirem levar dinheiro ou pagar por PIX, haverá a opção de carregar um cartão pré-pago em um dos Caixas Cashless distribuídos pelo The Town, mediante caução de R$5,00, que será devolvido ao usuário quando o cartão for retornado ao final do dia.
Nos cartões de crédito ou débito, serão aceitas as seguintes bandeiras: no crédito, Mastercard, Visa, Diners Club, American Express, Cabal, SoroCred e Banes Card; e, no débito, ELO, Mastercard Débito e Visa Electron. O cartão pré-pago será vinculado ao CPF de cada pessoa e o cadastro acontece no momento da carga em um dos caixas fixos do festival. Durante o evento, haverá dois pontos de caixas cashless sinalizados na Cidade da Música, onde os clientes poderão obter o cartão pré-pago, disponível exclusivamente nos dias do festival. Caso reste saldo no cartão ao final do evento, o público poderá solicitar presencialmente o reembolso do valor do saldo no caixa cashless localizado próximo ao brinquedo Megadrop, sem cobrança de taxa. Outra opção é solicitar o reembolso online entre os dias 15 e 28 de setembro de 2025.
Para mais informações, o cliente poderá consultar o regulamento da operação Cashless que estará disponível nos caixas do evento e nos Termos e Condições do site do The Town.
Público deve ativar ingresso no Quentro para entrar na Cidade da Música
Antes de chegar ao The Town, o público deve fazer a ativação ou transferência de ingressos para acessar a segunda edição do festival. A organização informa que o acesso à Cidade da Música será realizado exclusivamente por meio do aplicativo Quentro, disponível para Android e iOS. Para garantir uma experiência segura, prática e sustentável, todos os ingressos digitais deverão ser baixados e ativados diretamente no app. A organização recomenda que o público fique atento ao e-mail cadastrado na Ticketmaster, pois todas as instruções sobre ativação, acesso e transferência dos ingressos também foram enviadas por lá.
Fãs podem conferir quais itens podem ou não levar para a Cidade da Música
Na Cidade da Música, os fãs terão muitas opções de gastronomia espalhadas pelo gramado e na Market Square, que tem um menu exclusivo assinado pelo renomado chef Henrique Fogaça. Aos que optarem por levar o próprio lanche, não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. No entanto, será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a: alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc.); frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; e sanduiches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento.
O acesso com garrafa plástica de até 500 ml, com tampa e contendo água, também está permitido. A organização informa que haverá, à disposição do público, bebedouros com água potável instalados na Cidade da Música. Serão cinco ilhas de hidratação, cada uma com dois containers e 28 pontos de água, somando 140 pontos em toda a Cidade da Música. Também será permitida a entrada no evento com garrafas plásticas de até 500ml contendo água.
Atenção ao que não pode entrar no The Town:
Considerando a segurança dos consumidores, não é permitida a entrada de objetos que possam ser considerados perigosos, tais como:
- garrafas de vidro ou de metal independentemente da capacidade;
- garrafas com embalagem superior a 500ml;
- embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”);
- copos térmicos, de vidro ou metal;
- latas;
- capacetes;
- armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, soco inglês, canivetes, etc);
- brinquedos/réplicas que possam ser identificados erroneamente como armas;
- barracas, bancos, cadeiras, correntes, cordas e lanternas;
- guarda-chuvas;
- objetos pontiagudos;
- objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha, saca-rolhas);
- fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;
- objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
- Substâncias inflamáveis e/ou corrosivas;
- sprays;
- máquinas de incapacitação neuromuscular (tasers);
- ponteiros de laser, luzes estroboscópicas ou outros dispositivos emissores de luz;
- bebidas (em qualquer tipo de recipiente), exceto água;
- skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;
- isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;
- bastão de selfie (extensor para tirar autorretrato);
- câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável;
- objetos profissionais para captura de imagem e som, como, por exemplo: máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável), equipamentos de filmagem profissionais, drones ou outros objetos voadores;
- itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada;
- substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;
- bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais ou ainda com referências a causas discriminatórias, ofensivas, homofóbicas, racistas ou xenófobas;
- drones, também denominados VANT (veículo aéreo não tripulado), RPA (Remotely-Piloted Aircraft), Aeronave Remotamente Pilotada, e equipamentos similares.
- buzinas de ar comprimido;
- megafones, computadores portáteis, tablets, powerbank de dimensões superiores a um aparelho celular;
- tintas, corantes e outros produtos relacionados;
- bolsas/malas/mochilas (com ou sem alça) de grandes dimensões;
- qualquer item que represente intuito de comercialização ou que possa representar riscos à segurança do evento.
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.