Menina cega é protagonista da série Oreo Faz de Contos no Globoplay

Projeto, premiado pelo Effie Awards Brasil 2021, chega no Globoplay com novas histórias inclusivas e inspiradoras

Nesta sexta-feira (17), “Chapeuzinho Vermelho”, último episódio de Oreo Faz de Contos , projeto criado pela marca de biscoitos que é sucesso entre os consumidores, chega com exclusividade no Globoplay. Liberado também para não assinantes de forma gratuita, a história fecha a série de cinco contos que abordam temas como igualdade, diversidade e respeito de forma brincante. O projeto busca gerar conexão entre a nova geração de pais e filhos e apresentar um novo tipo de brincadeira: o de recontar histórias. Em seu segundo ano, a campanha é assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made e dá continuidade ao conceito “Continue Brincante” de Oreo.

” Fábulas são uma ótima ferramenta para ensinar crianças, e passou da hora de pensar na representatividade ao criar histórias. É importante lembrar que o mundo possui pessoas diversas com desafios diferentes dos nossos e abrir este olhar para os pequenos. Como uma marca brincante, queremos trazer as brincadeiras para todos, a fim de construir adultos sensíveis e empáticos, além de mais felizes e seguros.” afirma Fabiola Menezes , diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

Narrado pelo Lázaro Ramos, o episódio conta a história de uma jovem cega que quer entregar lanches na casa da avó. Porém, ela não pôde fazer o caminho de sempre devido à uma obra no caminho, e precisou seguir uma rota desconhecida. Independente e corajosa, a menina encontra obstáculos no caminho, mas encontra bons amigos antes de alcançar o seu destino com sucesso de forma emocionante.

Continua depois da publicidade

Desde a semana anterior, com o lançamento do conto “Os Três Porquinhos”, Oreo Faz de Contos ganha destaque na esteira de conteúdos sugeridos do Globoplay, e agora conta com todos os episódios lançados na plataforma com a divulgação de seu último conto, “Chapeuzinho Vermelho”. ” Um projeto tão importante como esse exigiu um trabalho inovador dentro da plataforma Globoplay. Conseguimos construir uma série como conteúdo de marca na área mais disputada e de maior atenção das pessoas. Assim, damos mais destaque para os episódios que trazem releituras dos velhos contos “, explica Heloisa Goldman, VP de Mídia e Performance da Leo Burnett TM.

Oreo Faz de Contos

A segunda edição de Oreo Faz de Contos promove a releitura de Cachinhos Dourados, Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos, sendo os dois primeiros narrados pelo artista Lázaro Ramos, e o último por Gloria Groove, em novas versões cheias de representatividade. O primeiro vídeo, “Cachinhos Dourados”, foi lançado no dia 19 de novembro, enquanto o segundo, “Os Três Porquinhos”, dia 10 de dezembro.

A produção dos contos ficou a cargo da Media. Monks e Eleven Dragons, contando com roteiristas e ilustradores diversos, com lugar de fala dentro das causas abordadas em cada história. No conto Os Três Porquinhos, Rafaela Harger – designer e ilustradora que trabalha com artes infantis – colabora com a roteirista Luiza Lemos, historiadora, professora de artes, quadrinista e cartunista que conta com obras cheias de representação da comunidade LGBTQIA+ e sua visão de mundo como uma artista trans. Em Cachinhos Dourados, o ilustrador alagoano Jean Lins, conhecido por produzir quadrinhos com temática racial para o público infantil, juntou-se com a roteirista Amanda “Mandy” Barros, ilustradora, professora de desenho e quadrinista Paraense. Por fim, a ilustradora responsável por Chapeuzinho Vermelho, Ju Loyola, reconhecida como uma das primeiras quadrinistas surdas do país e internacionalmente celebrada pela produção de quadrinhos silenciosos (sem balões de fala), trabalha com Eduardo Andrigo, autor e roteirista deficiente visual.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News