Conheça cinco curiosidades de Vini Jr., o brasileiro que marcou o gol da vitória do Real Madrid

Com 21 anos e um futuro promissor pela frente, Vini Jr. é o dono do sorriso eterno, o jogador que se diverte com a bola nos pés e espalha energia positiva para companheiros e torcedores. O jogador que joga cada jogo como se fosse o último e está a caminho de se tornar um dos melhores atacantes da LaLiga Santander depois de um início deslumbrante na temporada 2021/22, classificando-se entre os artilheiros da competição e tornando-se uma chave jogador do Real Madrid. Um jogador que, sem dúvida, nasceu para marcar e colocar os fãs de todo o mundo de pé, com sua qualidade, seus truques impossíveis e suas definições de superstar.

Esta é a sua quarta temporada pelo Real Madrid na LaLiga Santander, já que, na campanha 2018/19, disputou os primeiros minutos e alternou partidas com o Real Madrid Castilla. Na temporada 2019/20, firmou-se como titular do Los Blancos e disputou um total de 29 jogos, nos quais marcou três gols. O mesmo número que alcançou durante a última temporada 2020/21. Dito isso, na atual campanha ele levou as coisas a outro nível: 8 gols e 2 assistências nos primeiros 13 jogos do Real Madrid na atual edição da LaLiga Santander. Números de estrelas do mundo. E, no entanto, há algumas coisas que você provavelmente ainda não sabe sobre Vini Jr.

1. É o jogador estrangeiro mais jovem a marcar no ElClasico.

Na sua segunda temporada em Madrid (2019/20), Vini Jr. marcou o gol que abriu o caminho para a vitória por 2×0 no ElClasico no Santiago Bernabéu. Mas não parou por aí. Esse gol fez dele o estrangeiro mais jovem a marcar na história do clássico, com apenas 19 anos e 230 dias, superando um recorde que pertencia a Messi (19 anos e 259 dias). Nacionalidades à parte, o primeiro lugar entre os mais jovens é ocupado por Raúl, que marcou aos 18 anos e 95 dias no ElClasico na temporada 1995/1996, também disputado no Bernabéu.

Continua depois da publicidade

2. Começou sua carreira no futsal

Como muitos jovens em todo o Brasil, Vini Jr foi rápido em se inscrever no futsal aos sete anos de idade no Canto do Rio Futebol Clube, com sede na zona sul de São Gonçalo. Devido à longa distância entre sua casa e o centro de treinamento, que incluía uma curta viagem de balsa, Vini Jr foi morar com seu tio Ulisses. Lá, Vini Jr aprendeu a driblar e explorar espaços abertos, o que melhorou sua agilidade, reflexos e grande potencial futebolístico. Aos nove anos, tentou o Flamengo, mas apesar de ser elogiado, teve que esperar mais uma temporada para assinar pelo clube.

3. Ele adorava jogar videogame… com Messi

Quando criança, Vini Jr adorava jogar futebol na rua com os amigos. No tempo que passava em casa, dividia sua atenção entre o celular e os videogames. Na época, o atual jogador do Real Madrid se voltou muito para o Barcelona, ​​porque adorava jogar com o gênio argentino Lionel Messi. Agora, mais velho e com uma carreira mais consolidada, a paixão pelos games continua. Mas agora ele provavelmente joga com um time diferente…

4. Assim como Kaká, Vini Jr não gosta de festas

É verdade que sempre foi uma recomendação de sua equipe pessoal, principalmente quando começou a dar os primeiros passos pelo time principal do Flamengo, onde a expectativa da torcida e da imprensa começou a crescer. Mas Vini Jr nunca gostou muito da vida noturna. Relutante em festas, o jovem prefere videogames, principalmente com os amigos.

5. Paixão pelo basquete

Assim como Neymar, um de seus grandes ídolos do futebol, Vini Jr. também tem paixão por outro esporte: o basquete. Fã da NBA, Vini Jr também acompanha muito o esporte brasileiro, principalmente o Flamengo, do NBB (Novo Basquete Brasil), onde costumava assistir aos jogos das arquibancadas. Agora, de longe, ele mantém sua conexão com o clube carioca e com várias franquias da NBA postando fotos em seus perfis nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News