Nation POP

Conheça os papais cantores brasileiros e estrangeiros mais ouvidos no streaming

COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Papai do rap, do rock, do pop; do eletrônico, do forró, do pagode e mais. Tem pai estrela da música para todos os gostos. Curiosa, a Deezer resolveu investigar quais desses papais cantores, que vivem na estrada, movem multidões em shows e ganham milhares de plays, foram os mais ouvidos nos últimos 12 meses na plataforma.

Por aqui, a “disputa”, por assim dizer, fica um pouco mais previsível por conta do fãs do sertanejo que dominam o Brasil. São maioria, mas qual desses papais, presentes de forma constante no Top 100 Brazil, foi o mais ouvido globalmente na Deezer? Entretanto, não se engane, pois o Top 10 de pais brasileiros mais ouvidos no último ano não é feito só de música deste gênero. Há sim espaço para surpresa que tem temperinhos eletrônico, gospel e de pagode.

Já olhando para os artistas globais faz-se um mistério: será que Lucas Jagger – filho de Mick com a apresentadora Luciana Gimenez – e seus 7 meio-irmãos são os que tem o pai cantor mais ouvido no último ano? Será que serão os quatro filhos de Kanye West e Kim Kardashian? As duas meninas que Chris Martin, do Coldplay, tem com Gwyneth Paltrow? A pequena Blue Ivy, de 7 anos, filha de Jay Z com Beyoncé? Ou nenhum deles? Qual sua opinião?

Descubra não apenas quem são, mas quais as músicas mais ouvidas!

Top 10 papais brasileiros mais ouvidos no mundo

10. Fernandinho

O cantor de música cristã contemporânea pode ser uma surpresa para alguns, mas tem uma legião de fãs que adoram ouvir as fortes músicas que canta, ao lado de sua esposa Paula Santos. Representante gospel no levantamento dos brasileiros mais tocados pelo mundo, ele é pai de Mariah, Asafe e Abner.

Top músicas: Galileu, Caia Fogo (Ao Vivo), Me Leva (Ao Vivo), Mais Alto (Ao Vivo), Faz Chover (Ao Vivo).

9. Rodriguinho

Aqui pai e filho estão de mãos dadas. O cantor de pagode passou a herança para o seu filho Gaab, de 20 anos, que vem ascendendo no mundo da música. A união musical das gerações se reflete no público de Rodriguinho, que dominantemente é feito de ouvintes entre 26 e 35 anos, representando 45%.

Top músicas: Pressentimento Bom / Fatalmente (Ao Vivo), Para / Vai Passar (Ao Vivo), Preservê (Ao Vivo), Vaga Lembrança / Pretexto (Ao Vivo), Xinga Aí / Cuidado (Ao Vivo)

8. Bruno & Marrone

Eles já tem 34 anos juntos de carreira. Se a dupla fosse um filho deles, Bruno e Marrone já poderiam até ser avós. Na vida fora dos palcos, Bruno é pai do casal de gêmeos Maria Eduarda e Enzo Rabelo – que também já dá seus primeiros passos no mundo artístico -, de 11 anos, e são a sua cara! Marrone comemorou os 15 anos de sua filha Mayara este ano e também é pai de Mell, de 8 anos.

Top Músicas: Na Conta Da Loucura (Ao Vivo), Surto De Amor (Ao Vivo), Beijo De Varanda (Ao Vivo), Sua Melhor Versão (Ao Vivo), Boate Azul (Ao Vivo)

7. Alok

Ele está à espera de seu primeiro filho ao lado de Romana Novais, com quem se casou em janeiro aos pés do Cristo Redentor. Alok entra na lista dos mais ouvidos com seu som eletrônico que, além do Brasil, faz sucesso pelo mundo; especialmente entre os jovens de 18 a 25 anos (34% dos ouvintes) e 26 a 35 (39%).

Top Músicas: Hear Me Now, Favela, Ocean, Big Jet Plane, Never Let Me Go

6. Matheus & Kauan

Matheus é pai de Davi, de 4 anos, e de João Pedro, que nasceu em março deste ano. Kauan é pai de Bernardo (5) e Sophia (4). Juntos, os donos do hit “Vou ter que superar”, que está entre as 10 mais tocadas atualmente na Deezer, figuram na sexta posição entre os papais cantores mais ouvidos. O público majoritário da dupla se divide curiosamente entre 41% de ouvintes entre 18 e 25 anos e 40% entre 26 e 35 anos.

Top Música: Ao Vivo E A Cores, Vou Ter Que Superar (Ao Vivo), Tô Com Moral No Céu! (Ao Vivo), Cerveja, Sal E Limão, Nessas Horas (Ao Vivo)

5. Jorge & Mateus

Entrando no Top 5, Jorge & Mateus também são pais. Jorge é pai de Davi, de 3 anos. Mateus também tem um menino, Dom, que completa 2 anos este mês e está à espera de uma menina que se chamará Flor.

Top Música: Propaganda (Ao Vivo), Trincadinho (Ao Vivo), Paredes (Ao Vivo), Tijolão (Ao Vivo), Surto De Amor (Ao Vivo)

4. Wesley Safadão

“Vai, Safadão! Vai, Safadão!” Dono da marcante frase presente em seus shows, Wesley é pai de 3 crianças: Yhudy, de 8 anos, Ysis, que tem 5 anos e do ainda bebê Dom, de 10 meses . O papai, que primeiro ficou conhecido pelos hits de forró, expandiu sua música até mesmo com feats com Mc Kevinho, sem deixar de imprimir sua marca.

Top Música WW: Só Pra Castigar, Romance Com Safadeza, Ar Condicionado no 15 (Ao Vivo), Acabou Acabou (Quando Eu Digo Que Acabou) (Ao Vivo), Amor Falso.

3. Henrique & Juliano

Irmãos na vida, dupla nos palcos, e pais praticamente ao mesmo tempo. Henrique e Juliano são papais de primeira viagem e viram suas filhas nascerem – sim, os dois se tornaram pais de meninas – quase no mesmo mês. Henrique se tornou pai de Helena em maio deste ano, e Juliano, pai de Maria Antônia em julho.

Top Música: Quem Pegou, Pegou (Ao Vivo), Cidade Vizinha, De Trás Pra Frente (Ao Vivo), Vidinha de Balada (Ao Vivo), Vai Que Bebereis (Ao Vivo)

2. Gusttavo Lima

Tchê, tchererê tchê tchê! Foi por uma posição que os dois meninos de Gusttavo Lima, Gabriel, de 2 anos, e Samuel, que acaba de completar 1 ano, não são aqueles que têm o papai brasileiro mais ouvido no mundo na Deezer no último ano.

Top Músicas: Zé da Recaída (Ao Vivo), Apelido Carinhoso, Mundo de Ilusões (Ao Vivo), Cem Mil (Ao Vivo), Zé da Recaída

1. Zé Neto & Cristiano

Será que os novos Sandy & Júnior vem por aí? Os papais campeões do nosso ranking já até brincaram por aí dizendo que podem seguir o exemplo de Xororó e colocar seus filhos para cantar juntos, durante uma entrevista para a TV! Zé Neto é pai de José, de 2 anos, e Cristiano de Pietra, que é poucos meses mais velha que José.

Top Música: Notificação Preferida (Ao Vivo), Largado Às Traças (Ao Vivo), Status Que Eu Não Queria (Ao Vivo), Bebida Na Ferida (Ao Vivo), Mulher Maravilha (Ao Vivo)

Só pra quem ficou ainda na curiosidade dos outros papais brasileiros mais ouvidos no mundo, a listinha de 11 a 20 fica com Caetano Veloso – que acabou de lançar um Essenciais lindo com a Deezer -, Emicida, Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leonardo, Gilberto Gil, Anderson Freire, Marcelo D2, Davi Sacer e André Valadão. Já reparou que muitos deles passaram esse dom para as próximas gerações… eita legado bom!’

TOP 10 papais extrangeiros mais ouvido no mundo

10. Ozzy Osbourne

O Príncipe das Trevas tem seis filhos! Além da atriz, designer e cantora Kelly, 34, Ozzy é pai de Jack (33), Aimee (35), Jessica (47), Louis (44) e Elliot (53). Kelly e Jack, assim como a esposa de Ozzy, Sharon, mostraram um pouco de como vive uma parte da prole do cantor no reality show The Osbournes, exibido de 2002 a 2005 na MTV norte-americana.

Top músicas: Crazy Train (2002 Version), Crazy Train, Mama, I’m Coming Home, No More Tears, Mr. Crowley (2002 Version)

9. Jay Z

O rapper, produtor e empresário é exemplo de sucesso dos negócios da música e é simplesmente casado com a Diva Beyoncé, que dispensa apresentações. No entanto, o posto de papai cantor internacional mais ouvido não é dele. Na 9º colocação do ranking, Jay é pai de Blue Ivy (7), e do casal de gêmeos Sir Carter e Rumi, de 2 anos.

Top músicas: Numb / Encore, Hard Knock Life (The Ghetto Anthem), Empire State of Mind, Ni**as in Paris, Niggas in Paris

8. Lenny Kravitz

Autor de “Are You Gonna Go My Way” e da marcante “Fly Away”, o cantor nova-iorquino não esconde o amor ao Brasil, onde possui uma fazenda em duas Barras, no Rio de Janeiro. Kravitz é pai de Zoë, de 30 anos, que é atriz, modelo e cantora.

Top músicas: Are You Gonna Go My Way, Low, Low (Edit), Fly Away, It Ain’t Over ‘Til It’s Over

7. DJ Khaled

Ele não é simplesmente “Another one” – frase sua que marca não apenas os feats “No Brainer”, com Justin Bieber, ou “Wild Thoughts”, com Rihanna -, ele é um backup-rapper, radialista e DJ americano, de origem palestina, pai de Asahd, que completa 3 anos em outubro e está nosso Top 7 na lista dos estrangeiros.

Top músicas: No Brainer, Wild Thoughts, I’m the One, Just Us, Wish Wish

6. Mick Jagger (The Rolling Stones)

Não foi este ano que Lucas Jagger, filho de Mick com Luciana Gimenez, terá seu pai como o mais ouvido na Deezer. Mas, dada a longa história dos Rolling Stones no mundo, banda que começou há 57 anos, é impressionante como a voz de Mick segue entre as mais ouvidas até hoje. Além de Lucas (20), ele é pai de Deveraux Octavian (2), Gabriel (21), Georgia May (27), James (33), Elizabeth (35), Jade (47) e Karis (48).

Top músicas: Start Me Up (Remastered), Gimme Shelter, ‘Paint It, Black’, Beast Of Burden, Angie (Remastered)

5. Kanye West

Digamos que essa é uma família que mundialmente desperta curiosidade e é acompanhada por milhares de pessoas, como uma espécie de família real britânica nascida na versão digital. O rapper é casado com Kim Kardashian e eles têm quatro filhos: North (6), Saint (3), Chicago (1) e Psalm (2 meses).

Top músicas: I Love It, FourFiveSeconds, Stronger, MAMA (feat. Nicki Minaj, Kanye West), Gold Digger

4. Matthew Bellamy – Muse

Vocalista da banda de rock britânica Muse, Matthew é pai de Bingham Hawn, de 8 anos. A curiosidade do nosso daddy Top 4 é que Bingham é fruto do relacionamento com a atriz Kate Hudson. Eles se separaram em 2014.

Top músicas: Starlight, Hysteria, Uprising, Madness, Pressure

3. Adam Levine (Maroon 5)

Ele, que quer “Moves Like Jagger”, como diz o título de um dos seus sucessos no Maroon 5, superou seu ídolo em número de streams e figura no 3º lugar do nosso ranking dos papais estrangeiros mais ouvidos nos últimos 12 meses. Brincadeiras à parte, Adam é pai das meninas Dusty, de 2 anos, e Gio, que tem 1 aninho, e entrou no pódium de papais estrelas da Deezer.

Top músicas: Girls Like You, What Lovers Do, Sugar, Moves Like Jagger (Studio Recording From The Voice Performance), Animals

2. Chris Martin (Coldplay)

O papai Chris Martin, que encanta legiões de fãs pelo mundo em shows cuidadosamente preparados para serem verdadeiros espetáculos, é nosso vice líder. O vocalista do Coldplay é também conhecido por estar presente sempre que possível na vida da filha Apple, de 15 anos, e do também adolescente Moses (13), frutos de seu casamento com a atriz Gwyneth Paltrow, que chegou ao fim em 2014.

Top músicas: Something Just Like This, The Scientist, A Sky Full of Stars, Viva La Vida, Yellow

1. Eminem

Surpresa! O papai campeão é Marshall Bruce Mathers III, nome real do artista. O rapper, de 46 anos, é pai de três mulheres: Whitney (17), Hailie Jade (23) e Alaina (26), frutos de seu relacionamento com Kimberly Anne Scott, que após idas e vindas chegou ao fim em 2001.

Top músicas: Lose Yourself, Lucky You, Venom (Music From The Motion Picture), Without Me, ‘Till I Collapse

O bom é que, surpresos ou não com as descobertas, dá para curtir o som no Dia dos Pais ou em qualquer momento com o Plano Família da Deezer, que oferece até seis perfis na conta e configuração de perfil kids. Bem, para os oito filhos de Mick Jagger ou os seis de Ozzy Osbourne talvez seja necessário um plano extra, mas para a maioria é música em família por apenas R$ 26,90.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Gabriel Lucas

Gabriel Lucas

23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.