Assine nossa Newsletter

Cortesia da Casa lança EP e primeiro clipe de “Vilão Particular”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cortesia da Casa esta de volta nesta sexta-feira (26/03) trazendo mais um trabalho lindo para seus fãs e apreciadores da arte sonora. O grupo de rap provindo do estado do Rio de Janeiro que iniciou suas atividades lá em 2014 e ao longo dos anos lançou interessantes parcerias como “Gucci & Chanel” com Cacife Clandestino, “Pouca Pausa” com Clau e Haikaiss entre outras e um primeiro álbum (Soul Rap,2017), volta agora para o inicio de uma nova fase. O Lançamento de seu mais novo trabalho, o EP “Vilão Particular” e o primeiro clipe oficial que leva também leva o nome do mini albúm.

Clipe Vilão Particular traz participação especial de Sorriso Maroto e Xamã

Com um clima lento porém envolvente, assim é a primeira faixa (pelo menos na minha concepção de ouvinte) do novo EP do grupo Cortesia da Casa. O clipe também não deixa por menos e evidencia muito bem a historia contada na letra da música. Tudo fica ainda mais perfeito graças as cens alternadas entre os cantores com as cenas realizadas pelo casal fictício do clipe que esbanja altas doses intimidade, as cenas com fundo vermelho quente dão o toque final. Abaixo você também pode assistir ao clipe e constatar ou contestar minhas conclusões:

Entrevista com o grupo Cortesia da Casa

Em uma breve reunião com o grupo, eles não contaram mais um pouco sobre o EP da preparação ao lançamento, e das dificuldades encontradas em produzir durante este período histórico (quarentena) que estamos vivendo, ahh eles também nos confidenciaram qual das faixas de “Vilão particular é uma de suas favoritas e que estão super ansiosos para que seus fãs ouçam.

Como surgiu o projeto e a ideia do nome do álbum (EP) vilão particular?

Então, o álbum (EP) surgiu da ideia de que a gente estava planejando lançar alguns singles antes da pandemia neh, só que como veio a pendemia, a gente acabou pensando em lançar esse álbum (EP) e durante nossa organização entre abril do ano passado até o começo de 2021 onde chegamos na conclusão dessas 6 músicas do EP “Vilão Particular”.

Houve algum cantor ou gênero musical ajudou vocês na inspiração e criação do álbum (EP) Vilão Particular?

Então, nesse disco assim, pelo menos de criação não… Acho que foi uma parada bem nossa assim, porque com esse tempo de pandemia a gente aproveita pra estar fazendo mais música junto, acho que a influência vem de um do outro, a gente vive tão junto que acaba aprendendo um com o outro…e acho que é isso, a gente tenta fazer na real uma pegada que seja nossa, a nossa identidade. Hoje em dia, acho que a gente segue mais a nossa cara do que de influência sabe.

Foi mais difícil pra vocês trabalhar nesse novo projeto durante a pandemia?

Então, foi um processo um pouco mais lento do que o normal, mas graças a Deus a gente tem o nosso estúdio aqui em casa, então o processo de criação foi tranquilo e conseguiu concluir rápido nessa parte, mas o processo de escolha demorou um pouco mais porque tínhamos 50 músicas pra dessas escolher apenas 6, então foi um pouco demorado, também foi mais difícil com a parte de gravação do clipe e quando lançar porque a gente não sabe quando que vai acabar essa pandemia né e estar cada dia mais difícil saber.

Como rolou a ideia da parceria com o cantor Xamã e Sorriso Maroto pro primeiro single e clipe oficial de “Vilão Particular”?

Então, o Xamã já é um parceiro nosso que temos de anos sabe, a gente já carrega essa amizade por um tempo, então quando terminamos essa música aqui no estúdio a gente teve a ideia de chamar o Xamã e ele super topou e fechou no projeto. Nisso marcamos uma reunião com a galera da Universal que sugeriu também a possibilidade de realizar essa musica junto do Sorriso Maroto e gente não pensou duas vezes, somos fãs do trabalho do Bruno e do Sorriso Maroto, a gente só agradeceu e “tacou fogo 🔥” no projeto. Nós só temos a agradecer ao Xamã e ao Sorriso Maroto.

Além de primeiro single, qual parte/faixa do EP vocês estão ansiosos para que os fãs escutem, tem alguma preferida?

Cara, todo dia eu mudo de preferida, é difícil, complicado, mas eu queria muito saber a opinião das pessoas em uma música que a gente vai lançar que é a faixa “Desculpa”, é uma música que a gente nunca tinha feito, é uma vertente um pouco diferente. A gente mostra pros amigos e todo mundo gosta muito, mas agora queremos saber se o público vai gostar também.

PS1 (o entrevistador e também escritor deste texto, gostaria de dizer que gostou também dessa faixa, mas a queridinha acabou sendo a terceira do EP, a faixa “Terrível” escutem ela vale super a pena, aliás escutem todas hahaha).

Pra finalizar, um ping-pong bem rápido 💨

Eu digo uma palavra e vocês respondem com a primeira coisa que vier a mente:

Casa da Cortesia: Só Lazer hahaha

Um Hobby? Música

Defina o seu Vilão Particular: Eu mesmo, um problema kkkk

4: Entrevista: Cortesia da Casa #SemCortes

Conteúdos exclusivos por email, totalmente grátis!