Passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório no Ceará!

O passaporte de vacinação deixou de ser obrigatório para a entrada em estabelecimentos no Ceará. A medida passa a ser apenas uma recomendação. Divulgada pela governadora Izolda Cela na tarde desta sexta-feira, 5. Segundo a gestora, os índices da Covid-19 seguem baixos em todo o Estado. O Ceará vem apresentando queda dos casos desde a primeira semana do mês de julho, conforme dados da plataforma IntegraSuS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

O passaporte da vacina contra a Covid-19 passou a ser obrigatório no Ceará em outubro do ano passado, primeiramente para a entrada em eventos esportivos, como nos jogos de futebol. Em seguida, a medida passou a ser obrigatória na entrada de estabelecimentos, como restaurantes, bares e demais eventos de qualquer natureza. A exigência era uma das medidas de combate à doença no Estado.

Casos em queda

O número de casos confirmados de Covid-19 no Ceará apresentou queda de 86% no período de um mês. A quantidade observada no Estado foi de 38.126 casos confirmados da doença no mês de julho. Um mês depois, nessa quinta-feira, 4 de agosto, o Estado registrou apenas cinco casos de Covid-19. Os dados são da plataforma IntegraSuS, da Sesa, consolidados às 19h48min desta sexta-feira, 5.

“Os índices da Covid seguem baixos em todo o estado, bem como não há pressão assistencial nas unidades de saúde. O comitê deliberou que o passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório, passando a ser uma recomendação”

Escreveu Izolda (Governadora do estado do Ceará) nas redes sociais.

Uso de máscara no estado

O uso de máscaras, contudo, permanece obrigatório nas unidades de saúde e no transporte coletivo.

“Lembrando que a máscara protege da circulação viral não apenas da Covid, mas de outras doenças transmissíveis. Reitero que a vacinação é a melhor forma de superarmos de vez essa pandemia. Procurem os locais de imunização para tomar as doses de reforço e vacinar as nossas crianças”

Acrescentou a governadora em suas redes sociais!

Sobre o COVID-19

Continua depois da publicidade

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2. A maioria das pessoas que adoece em decorrência da COVID-19 apresenta sintomas leves a moderados e se recupera sem tratamento especial. No entanto, algumas desenvolvem um quadro grave e precisam de atendimento médico.

O vírus pode se espalhar pela boca ou pelo nariz de uma pessoa infectada, em pequenas partículas líquidas expelidas quando elas tossem, espirram, falam, cantam ou respiram. O tamanho dessas partículas vai de gotas respiratórias maiores até aerosois menores.

A infecção pode ocorrer caso você inale o vírus quando estiver perto de alguém que tenha COVID-19 ou se você tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca. O vírus se espalha com mais facilidade em locais fechados e em multidões.

Victor Alexandre
Victor Alexandre
Apaixonado por escrever, viajar e ouvir uma boa música POP. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News