in ,

Dia do Refugiado: histórias para se emocionar

Trajetórias de coragem, sonhos e muita emoção são o principal elemento dos filmes que a plataforma de streaming do Telecine destaca neste 20 de junho, Dia do Refugiado.

São histórias que traduzem  a busca de quem quer garantir um futuro diferente. Vale conferir a luta de uma família improvisada, em “Dheepan: O Refúgio”. Indicado à Palma de Ouro, no Festival de Cannes, o longa narra o momento em que um homem, uma mulher e uma menina desconhecidos fogem dos conflitos no Sri Lanka para tentar a sorte no continente europeu. Lá, vivem como familiares e encontram desafios com o idioma e a violência, ainda presente no cotidiano deles.

“Uma Vida Melhor” é justamente a tentativa de Carlos, imigrante ilegal vivendo na Califórnia. Ele sustenta os filhos como jardineiro e, quando sua nova caminhonete é roubada, se vê em uma corrida capaz de custar todas as suas conquistas.

Em “O Outro Lado da Esperança”, o cenário é Helsinki, na Finlândia. Indicada ao Urso de Ouro, a trama narra as dificuldades de Khaled, um refugiado sírio morador das ruas da capital, onde acaba tendo uma nova chance ao receber uma proposta de trabalho.

No gênero documentário, a dica é assistir “Château-Paris”. O ambiente é Château-D’Eau, um bairro parisiense que abriga muitas culturas e é a residência de Charles. Funcionário de um salão de beleza, ele fica enrascado quando aceita o pedido do chefe para espionar sua namorada.

Já São Paulo, uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, é palco de como “Era o Hotel Cambridge”, o refúgio de um grupo de sem-teto bem no coração da cidade. Eles vivem às voltas com o medo do despejo e dramas pessoais que ganham retoques em meios às lutas de cada um

Report

Written by Gabriel Lucas

23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Casa Guilherme de Almeida celebra 40 anos de existência e presta homenagem ao patrono, que faleceu há 50 anos

‘Miraculous: As Aventuras de Ladybug’ chega ao Globoplay