“Downton Abbey II: Uma Nova Era”, está recheado de mistérios e reviravoltas

Conferimos com exclusividade o novo lançamento da Universal Pictures BR, com estreia datada para amanhã (28/04), a sequência do filme Downton Abbey, lançado em 2019, que inclusive está disponível na plataforma de streaming da Netflix, para novatos ou aqueles que querem relembrar o filme anterior.

A realeza, o sotaque britânico da Inglaterra. As regras para se viver essa “Monarquia”, está bem diferente nessa trama, já que no primeiro filme foi uma questão de receber o Rei e a Rainha no hotel, mas tiveram que lutar contra as regras da irmã da dona do hotel de Downton, em outras palavras as duas tem uma DR do passado não resolvida.

E dessa vez a família Crawley se mete em um mistério. Envolvendo mais uma vez a Viúva Condessa Violet Crawley com um segredo do seu passado “romance proibido”, revela um segredo para o chama seu filho e sua neta mais velha para contar um segredo que não revelou por anos: ela herdou uma villa no sul da França.

As reviravoltas neste desvendar, uma parte da família Crawley, junto do filho da Condessa, vão até essa Villa no Sul da França. Enquanto, a outra parte recebe uma equipe de cinema, do neto do irmão misterioso da Condessa. E lá ele quer fazer uma filme à la moda antiga, mudo e preto-e-branco, algo que estava saindo de moda, com a chegada do século XX, o cinema falado estava em alta.

Continua depois da publicidade

E lá que a maioria das coisas acontecem tanto com a família Crawley e seus criados/empregados do Hotel. E por ser uma temática de época, o roteiro segue com a simplicidade, muitos personagens voltam do primeiro filme e claro uma certa fidelidade de seguir com o mesmo elenco da série original que já finalizou, que rendeu umas seis temporadas. A quem se interessar depois, está tudo disponível na Prime Video Brasil.

A permanência da trilha, cenário, o toque leve de humor na trama de amor tem intrigas, flertes dentro de um casamento, carregado de um humor que o espectador não vai sentir a hora passar. É um retorno cinematográfico tão incrível, que ainda se brinca com a metaliguagem, isto é, o cinema brincando com si mesmo, jogos de cenas, falas, dublagem, atores e atrizes em cena e a vida real são bem reveladoras e cheia de surpresas, o que agradou muito nós e temos certeza que o futuro espectador vai sentir o mesmo.

E o legado da família Crawley, aos fãs podem aguardar uma grande homenagem e uma despedida de uma das personagens mais centrais que o espectador que acompanhou a história desde a 1ª temporada e até o último filme inspirado na série. É triste, mas é uma emoção que impossível de escrever em palavras. E para não perder a graça, preferimos não revelar esse spoiler. Só podemos dizer que as coisas podem tomar um novo rumo nesta “Uma Nova Era”, Downton Abbey pode perder seus personagens queridos, mas eles jamais serão esquecidos.

E na villa do sul toda França, o filho da Condessa, acaba descobrindo um objeto muito importante que vai causar tantas reviravoltas com a família Crawley, que no fim das contas parecia ser uma coisa, mas era outra, o que pode arrancar grandes lágrimas, sorrisos e risadas por parte dos espectadores. O que nós queremos é que vá ao cinema e aprecie esse presente de época.

E por mais que a trama mostre as famílias britânicas, tanto da parte da realeza que é a Crawley e a vida dos empregados do hotel que viveu praticamente para servir-los, fala-se de sentimentos humanos de ambas partes, histórias que vai vem e com essa chegada “cinematógrafica”, a nova era, o século XX. O moderno faz com que essas diferenças sociais, não façam a menor diferença, quando se fala da vida, da trajetória, de ocupar o seu lugar no mundo.

E de uma forma geral, é um filme com figurino, trilha sonora, maquiagem e cabelo, equipe de elenco já conhecido e os novos inseridos com grande cuidado e carinho com a originalidade, foi realmente um presente para “Downton Abbey II: Uma Nova Era”. É sobre isso. Um filme leve, bem sessão da tarde fofa, sem muito trelele de política, bem simples que saiu perfeita. E sobre a oportunidade de se sonhar com o cinema, fazer cinema em suas diversas categorias. Isto é parte do grande presente dessa nova fase.

Nota: 9,5/10,0

Veja o trailer e já veja o cinema mais próximo:

Gui
Guihttp://condenadosporlivros.blogspot.com
Oii, pode me chamar de Gui Jedi, sou nerd, respiro livros, cinema, cultura pop, música um pouco de tudo, principalmente no gêneros e subgêneros do rock. No Nation POP era crítico de filmes e as vezes falava sobre outros temas também. Você pode me acompanhar pelos icones abaixos (redes sociais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News