Nation POP

Empoderamento feminino tem destaque com MC Rebecca no For the Cultura Brasil do TIDAL

mc-rebecca-duh-marinho5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

O TIDAL, plataforma de streaming de música e entretenimento, disponibiliza episódio inédito do For the Cultura Brasil, produção original que apresenta entrevistas com artistas sobre carreira, cultura, lançamentos e vida pessoal. A entrevistada desse episódio é a cantora MC Rebecca, funkeira carioca que exalta o empoderamento feminino com suas letras “proibidonas”.

Nascida no Morro do São João, no Rio de Janeiro, começou sua carreira como passista nas quadras do Salgueiro – foram 10 anos como passista e 3 anos como rainha das passistas. Foi lá que conheceu Ludmilla, e seu caminho para os palcos ganhou projeção com a música “Cai de Boca”. “A Ludmilla me ajudou muito. Não só por ter me dado a música, mas por ter compartilhado as experiências que viveu – ela foi uma fada madrinha na minha vida”, diz MC Rebecca.

A música estourou no Rio de Janeiro e logo se espalhou por outras cidades do país. Desde então, a temática sexualidade e empoderamento feminino viraram temas recorrentes de suas composições. “Tem muitas mulheres que cantam proibidão hoje, admiro muito essas mulheres que estão junto comigo. O preconceito no funk é constante, mas acredito que a gente está quebrando barreiras”.

Além de lutar contra pré conceitos e atingir a milhões de pessoas com sua música, a funkeira também é mãe de uma menina de 2 anos, chamada Morena. É um desafio conciliar vida artística, com agenda de shows e de viagens atribuladas, com o trabalho fulltime de ser mãe. MC Rebecca, no entanto, parece lidar bem com isso, provando, mais uma vez, a força da mulher. “Ser artista é muito cansativo, você tem que estar antenada em tudo”, diz Rebecca. “Sinto muita falta da minha filha, mas quando a encontro, é tudo maravilhoso. Aprendo cada dia mais com ela. Ela mudou minha vida completamente”.

Os assinantes do TIDAL podem conferir a entrevista na íntegra na plataforma

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Conteúdos Relacionados: