Nation POP

Episódio de Black Mirror gravado na capital paulista é lançado

COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A nova temporada de Black Mirror, um dos lançamentos do mês da Netflix, conta com um episódio gravado na capital paulista. Com a direção de Owen Harris, a gravação de “Striking Vipers” foi realizada entre março e abril de 2018.

Na lista de lugares e cenários para o episódio estão o Viaduto da Santa Ifigênia, as avenidas Chucri Zaidan e Nações Unidas, o heliponto do edifício Copan, o edifício Louvre e o restaurante D.O.M., nos Jardins.

Segundo Charlie Brooker, os novos episódios representam uma atmosfera mais otimista em relação a série, que até agora apresentou distopias pessimistas da sociedade, principalmente o que tange os avanços tecnológicos e como lidamos com eles.

São Paulo tem recebido um novo “boom” de produções internacionais, grande parte causado pela Spcine, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A atuação é por meio de um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

O número de produções na capital é animador, entre 2016 e ano passado, as produções estrangeiras mais que dobraram. Não é a primeira vez que a Netflix usa São Paulo para cenário em suas produções, a segunda temporada de Sense 8 também contou com episódios gravados na capital.

Viaduto Dr. Plínio de Queirós
The Year, na Rua Mergenthaler, Vila Leopoldina
Viaduto Santa Ifigênia, próximo ao Shopping Light
Edifício Louvre, Av. São Luís

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
@portalnationpop

@portalnationpop

Olá, esse post foi feito por alguém da equipe do Portal Nation POP que não necessariamente esteja ligado diretamente a equipe da Redação. Sendo eles do Social Media, Fã-Bases e outras áreas.