Nation POP

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Estampas do coletivo DUTO2

Produtos, que vão desde bonecas até peças de vestuário, serão vendidos em uma loja dentro do próprio palco

Entre as seis novas atrações da edição 2019 – somando um total de 17 áreas de ativação – o Espaço Favela promete ser um dos queridinhos do público. Além dos talentos de diversas comunidades cariocas que vão trazer toda a musicalidade, a gastronomia e a cultura para a Cidade do Rock, o Espaço trará também produtos licenciados exclusivos deste Espaço Favela. Entre os itens que serão vendidos estão as Bonecas Africanas Ahosis ou Bonecas da Paz, estampas com a curadoria do selo DUTO, artigos infantis como babador e peças de vestuário, além de camisas para adultos com estampas que valorizam toda a cenografia colorida deste novo espaço. Os preços dos produtos variam de R$ 35,00 até R$ 140,00.

“Para além da música, existe uma cadeia produtiva nas favelas cariocas e que também deve ser conhecida pelo público. E o Rock in Rio como plataforma de experiência amplifica estas potências. É um espaço de voz e luz para os talentos da favela e neste momento crucial estamos mostrando justamente isso em todos os segmentos sejam sociais com a música e econômico com a gastronomia e os produtos licenciados”, conta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

As Bonecas Ahosis são produzidas por artesãs idosas do entorno da sede do Instituto Onikoja e da Comunidade Terreiro, onde a Instituição foi criada, em Sepetiba, no Rio de Janeiro. Elas visam resgatar as expressões da Matriz Africana e têm por base pilares como igualdade e tolerância, são confeccionadas com técnica de “papel marché” e material totalmente reciclado. Cada peça é única e possui uma história de superação por trás de sua criação, já que as mulheres são retiradas da situação de abandono social e inseridas nesse programa que as capacita e proporciona valores intangíveis como auto-estima, orgulho e produtividade; além de gerar melhorias nas condições de vida e renda dessas artesãs. Para as Ahosis confeccionadas especialmente para o festival, o estilista Carlos Tufvesson criou uma linha exclusiva de vestidos que remetem às tradicionais vestimentas africanas.

Também entre os produtos oficiais do Espaço Favela, peças com a curadoria do selo DUTO, resultado de uma conversa comandada pelo músico e produtor Dughettu entre grandes expoentes da arte urbana, que desenvolveram o conceito de quatro estampas para o Rock in Rio. Palavras-chaves como “FAVELA” “CRIA” e “RESISTÊNCIA” foram o ponto de partida para a inspiração no processo criativo, guiando a palheta de cores, traços, texturas e simbologia. O objetivo do projeto era encontrar elementos que despertassem a memória afetiva das pessoas e construísse uma emoção – tudo a ver com o clima do festival. O resultado foram quatro estampas vivas, carregadas da resiliência e da força já conhecidas dos moradores de comunidades.

Ainda entre as novidades do Espaço Favela, uma linha de babadores e roupas para bebê, da marca parceira Pierim, com designs cheios do colorido e da alegria das favelas cariocas.

Erro de RSS: A feed could not be found at `https://nationpop.com/agenda/festivais/rock-in-rio/feed`; the status code is `404` and content-type is `text/html`
Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Gabriel Lucas
Gabriel Lucas
23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.
Estamos no Facebook
Estamos no Youtube