A Faber-Castell marca presença pela primeira vez na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Com uma entrega desenvolvida pela BTO+ envolvendo desenvolvimento estratégico, planejamento e operação, a marca reforça o compromisso em apoiar eventos conectados com criatividade, cultura e educação, em um conceito criado para valorizar a expressividade individual por meio de experiências práticas com os principais itens do portfólio.
A ativação traz o tema “Marque o que te Marca”, idealizado pela BTO+ para destacar as linhas de marcadores: Grifpen – incluindo uma versão exclusiva com aromas –, Textliner 46, Supersoft Gel e a linha de canetas multissuperfície Multimark Shake & Paint. A experiência foi pensada com a intenção de posicionar os produtos como parte ativa do processo de leitura, estudo e criação, conectando o universo literário com elementos táteis, visuais e olfativos.
No espaço, o público poderá testar os marcadores em um livro gigante com frases diversas, além de interagir com a parede sensorial onde será possível experimentar os cheirinhos exclusivos das coleções “Revigora e Energiza” e “Relaxa e Reequilibra”, que caracterizam aromas como guaraná, frutas tropicais, bala de canela, menta fresca, maçã verde e chá de jasmim. Também será distribuído um marcador de página inspirado no design do marcador Textliner 46, reforçando a relação entre as canetas e a literatura, que é a grande homenageada na Bienal.
A ativação também inclui uma loja própria da Faber-Castell, com comercialização de itens variados da marca e ambientação alinhada à identidade visual do estande. Para ampliar a participação do público nas redes sociais, foi instalado um photo opportunity em escala ampliada de um dos marcadores da Faber-Castell da coleção, criando engajamento direto com o público.