in , ,

Faber-Castell leva ativação sensorial à Bienal do Livro do Rio com o conceito “Marque o que te Marca”

Faber-Castell leva ativação sensorial à Bienal do Livro do Rio com o conceito “Marque o que te Marca”
Reprodução/Divulgação

A Faber-Castell marca presença pela primeira vez na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Com uma entrega desenvolvida pela BTO+ envolvendo desenvolvimento estratégico, planejamento e operação, a marca reforça o compromisso em apoiar eventos conectados com criatividade, cultura e educação, em um conceito criado para valorizar a expressividade individual por meio de experiências práticas com os principais itens do portfólio.

A ativação traz o tema “Marque o que te Marca”, idealizado pela BTO+ para destacar as linhas de marcadores: Grifpen – incluindo uma versão exclusiva com aromas –, Textliner 46, Supersoft Gel e a linha de canetas multissuperfície Multimark Shake & Paint. A experiência foi pensada com a intenção de posicionar os produtos como parte ativa do processo de leitura, estudo e criação, conectando o universo literário com elementos táteis, visuais e olfativos.

No espaço, o público poderá testar os marcadores em um livro gigante com frases diversas, além de interagir com a parede sensorial onde será possível experimentar os cheirinhos exclusivos das coleções “Revigora e Energiza” e “Relaxa e Reequilibra”, que caracterizam aromas como guaraná, frutas tropicais, bala de canela, menta fresca, maçã verde e chá de jasmim. Também será distribuído um marcador de página inspirado no design do marcador Textliner 46, reforçando a relação entre as canetas e a literatura, que é a grande homenageada na Bienal.

A ativação também inclui uma loja própria da Faber-Castell, com comercialização de itens variados da marca e ambientação alinhada à identidade visual do estande. Para ampliar a participação do público nas redes sociais, foi instalado um photo opportunity em escala ampliada de um dos marcadores da Faber-Castell  da coleção, criando engajamento direto com o público.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy.

Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo nega irregularidades no caso VaideBet

Presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo nega irregularidades no caso VaideBet

The House of Suntory 2025 no Rio de Janeiro

The House of Suntory 2025 no Rio de Janeiro