PIEDADE, o mais novo longa do diretor Claudio Assis, terá exibição hors concours na Première Brasil. O filme participou do 52º Festival de Brasília, onde foi premiado nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (Cauã Reymond) e Melhor Direção de Arte (Carla Sarmento), além de receber o Especial do Júri. Estarão presentes na primeira sessão do filme no Rio, os atores Fernanda Montenegro, Cauã Reymond, Francisco de Assis Moraes, Irandhir Santos, Mariana Ruggiero e Matheus Nachtergaele. Marcello Ludwig Maia, produtor e distribuidor, Julia Moraes, assistente de direção, Karen Harley, montadora, também prestigiarão a exibição do longa no evento.
Filmado em Pernambuco, precisamente no Porto Suape e Reserva do Paiva, PIEDADE é um drama familiar roteirizado por Hilton Lacerda, Anna Francisco e Dillner Gomes.
No longa, Fernanda Montenegro é Dona Carminha, a matriarca que está à frente do Bar Paraíso, estabelecimento praiano construído por seu falecido marido, Humberto Bezerra, na Praia Saudade, em Piedade. Moram com ela seu filho Omar (Irandhir Santos) e seu neto Ramsés (Francisco Assis), filho da caçula Fátima (Mariana Ruggiero), que trabalha e reside do outro lado da cidade. A chegada de Aurélio (Mateus Nachtergaele), executivo de uma empresa petrolífera, afeta a harmonia da família e traz revelações que a relacionam a Sandro (Cauã Reymond) e seu filho Marlon (Gabriel Leone).