15 Filmes inspirados em livros para maratonar no final de semana

Walt Disney sempre teve um olhar moderno para as grandes adaptações da literatura mundial para o cinema, seja em desenhos animados como Branca de Neve e os Sete Anões ou grandes épicos como Vinte Mil Léguas Submarinas. Para quem quer assistir algumas das grandes adaptações literárias que foram para às telas, confirma abaixo filmes inspirados em livros disponíveis no Disney+ e Star+.

O Melhor da Ficção-Científica
O Planeta dos Macacos Disponível no Star+ Franquia de Filmes | Classificação Indicativa: 14 anos Todas as versões do clássico escrito por Perre Boulle estão disponíveis no Star+: a versão clássica da saga que começou nos anos 60; o filme único feito por Tim Burton; e a nova cine-série estrelada por Andy Sirkis, no papel do líder dos macacos, Cesar.

O Homem Bicentenário
Disponível no Star+
Filme (1999) | Classificação Indicativa: 10 anos
Um dos grandes momentos da ficção-científica escrito por Isaac Asimov, criador das melhores histórias sobre robôs. “O Homem Bicentenário” apresenta Andrew (Robin Williams), um robô que, com o passar dos anos, quer ser mais e mais parecido com um ser humano. Um drama sensível e muito mais do que uma versão futurista de Pinóquio.

Jurassic Park
Disponível no Star+
Filme (1993) |Classificação Indicativa: 12 anos
Michael Crichton, escritor dos best-sellers EsferaO Enigma de Andrômeda e Linha do Tempo, é o responsável por trazer as criaturas que viveram 65 milhões de anos no passado, para o nosso presente, com direção de Steven Spielberg. Nesse parque dos dinossauros, um grupo de visitantes enfrenta esses animais do passado, criados a partir da mais moderna tecnologia de clonagem.

Continua depois da publicidade

Tropas Estelares
Disponível no Star+
Filme (1997) | Classificação Indicativa: 16 anos
Na rota de conquistar novos mundos pelo espaço, os humanos encontram um obstáculo mortal quando enfrentam os habitantes de Klendaatu, que evoluíram a partir de insetos e não querem deixar os humanos em paz na galáxia. Adrenalina pura nessa obra dirigida pelo cineasta holandês Paul Verhoeven.

Clássicos da Literatura Infanto-Juvenil
Alice no País das Maravilhas
Disponível no Disney+
Filme (1951) | Classificação Indicativa: Livre
Um dos grandes momentos da fantasia escrita por Lewis Carroll no século 19, apresenta a pequena Alice descobrindo um mundo totalmente novo e cheio de aventura, a partir do momento que ela decidiu seguir um coelho branco para dentro de sua toca. O filme foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, em 1951.

Tarzan
Disponível no Disney+
Filme (1999) | Classificação Indicativa: Livre
Criado pelo escritor Edgar Rice Borroughs em 1912, “Tarzan” narra a história de um bebê criado por gorilas no interior da selva africana, tornando-se o defensor da natureza e o Rei da Selva. A animação feita em 1999 ganhou o Oscar® de Melhor Canção, composta por Phil Collins.

John Carter – Entre Dois Mundos
Disponível no Disney+
Filme (2012) | Classificação Indicativa: 12 anos
Outra grande criação de Edgar Rice Burroughs, também em 1912, mostra John Carter, um ex-soldado confederado sendo transportado para Marte, onde lidera uma revolta contra criaturas poderosas. O filme é baseado no primeiro livro A Princesa de Marte e a trilha sonora de Michael Giacchino ganhou o Prêmio da Crítica Internacional de Música.

20.000 Léguas Submarinas
Disponível no Disney+
Filme (1954) | Classificação Indicativa: Livre
Escrito em 1870, o livro do escritor francês Jules Verne é considerado uma obra-prima da literatura mundial. Ele apresenta a tripulação do submarino Nautilus, comandada pelo capitão Nemo, e sua luta contra os navios de guerra que cruzam os sete mares. O filme dirigido por Richard Fleischer ganhou o Oscar® de Melhor Efeitos Visuais e Melhor Figurino.

As Crônicas de Nárnia
Disponível no Disney+
Franquia de Filmes | Classificação Indicativa: 12 anos
Os filmes apresentam três grandes aventuras dos irmãos Lucy, Peter, Edmund e Susan, quando entram num guarda-roupa mágico que os leva para o Reino de Nárnia, que está sendo atacado pelas forças da Feiticeira Branca. Um dos mais populares trabalhos do britânico C.S. Lewis, que começou em 1950.

Mary Poppins e A Volta de Mary Poppins
Disponível no Disney+
Filmes (1964 e 2018) | Classificação Indicativa: Livre
A história da babá que vem ajudar duas crianças de uma família em crise na Inglaterra Vitoriana, usando seus poderes mágicos, foi publicada pela primeira vez em 1934, pela escritora australiana Pamela Lundon Travers. O primeiro filme, em 1964, teve 13 indicações ao Oscar®, incluindo o de Melhor Filme, além de garantir o Prêmio da Academia na categoria Melhor Atriz para Julie Andrews. Já o filme “O Retorno de Mary Poppins” foi lançado em 2018, com Emily Blunt no papel principal. Além das duas produções estarem disponíveis no Disney+, a plataforma conta também com “Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins”, com Emma Thompson e Tom Hanks, e apresentando mais detalhes sobre a produção do primeiro filme.

As Aventuras de Huck Finn
Disponível no Disney+
Filme (1993) | Classificação Indicativa: 12 anos
Um dos grandes clássicos da literatura americana, escrita no final do século 19 por Mark Twain. O filme mostra as aventuras do jovem Huckleberry Finn, que foge de casa junto com um escravo, para ter uma nova vida viajando pelo rio Mississipi.

Mogli – O Menino Lobo
Disponível no Disney+
Filme (1967 e 2017) | Classificação Indicativa: Livre e 10 anos
As duas versões do filme são inspiradas na história original escrita na Era Vitoriana pelo britânico Rudyard Kipling, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura – e apresenta o pequeno Mogli, um garoto criado por lobos nas florestas indianas e que enfrenta um poderoso tigre em sua jornada para encontrar a tribo dos humanos para continuar sua vida com eles.

Os Três Mosqueteiros
Disponível no Disney+
Filme (2004) | Classificação Indicativa: Livre
Um dos grandes clássicos da literatura mundial, escrita pelo consagrado autor francês Alexandre Dumas, no final do século 19, apresenta uma conspiração dentro da corte francesa orquestrada pelo cardeal Richelieu, e os únicos que podem impedir são os Mosqueteiros do Rei, Athos, Aramis, Porthos e o jovem D’Artagnan. Na versão animada, temos Mickey, Donald e Pateta como os leais mosqueteiros do rei.

Fantasia Moderna
Percy Jackson e os Olimpianos
Disponível no Disney+
Filme (2010 e 2013) | Classificação Indicativa: 10 anos
Percy Jackson descobre que seu verdadeiro pai é o todo-poderoso Zeus, que está tentando descobrir quem está roubando seus raios. A saga cinematográfica do jovem olimpiano começa com “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, escrito por Rick Riordan em 2005. O primeiro livro vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo e a saga conta com dois filmes, disponíveis no Disney+.

Artemis Fowl
Disponível no Disney+
Filme (2020) | Classificação Indicativa: 10 anos
O jovem Artemis Fowl é um garoto superdotado de 12 anos, que usa sua inteligência para roubar objetos mágicos do mundo das fadas. Com o tempo, Artemis começa a frequentar essa outra dimensão mágica, mas encontrando muita resistência aos seus planos de continuar adquirindo objetos mágicos. O personagem faz parte da saga elaborada por Eion Colfer, com oito livros já lançados no Brasil.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News