in

Golfe, helicópteros e viagens internacionais: imobiliária de luxo investe R$ 3 milhões anuais em experiências para manter carteira de clientes

Com mais de R$ 8 bilhões sob gestão, a Sort Investimentos, com ativos na região mais valorizadas do país, aposta em estratégias de fidelização que envolvem experiências exclusivas incluindo desde passeios de iates de luxo até viagens para destinos internacionais e acesso antecipado a informações sobre negócios com alto potencial de rentabilidade e tendências de mercado. Com foco em um grupo seleto de investidores, a empresa registrou crescimento de 30% nas negociações em 2024 ao priorizar relacionamento de alto nível e retorno financeiro consistente.

a man standing on the grass
Photo by cottonbro studio on Pexels.com

Em um mercado onde o metro quadrado pode ultrapassar R$ 100 mil, como é o caso do litoral catarinense e cidades como Balneário Camboriú (SC), líder do ranking, manter clientes é tão valioso quanto conquistá-los. Por isso, a Sort Investimentos, especializada no alto investidor e público ultrarrico, que administra mais de R$ 8 bilhões em ativos, destinou R$ 3 milhões apenas em 2024 para ações de relacionamento com sua base de investidores — formada por um público seleto, composto majoritariamente por CEOs, proprietários de grandes organizações, dirigentes do agronegócio e herdeiros com patrimônio superior a US$ 2 milhões. Segundo o CEO da Sort Investimentos, Renato Monteiro, a estratégia de combinar conteúdo de alta relevância com atendimento premium tem dado resultados concretos e a empresa registrou crescimento de 30% nas negociações no último ano.

Passeios de iates de luxo, de helicóptero, partidas de golfe, viagens internacionais para destinos exclusivos, hospedagem em hotéis e resorts 6 estrelas, experiências privadas em centros de golfe e vinícolas com bebidas de mais de R$ 4 mil,  são apenas alguns dos “mimos” oferecidos. Um dos encontros recentes ocorreu em Vacaria (RS), com a reserva de uma vinícola inteira apenas para receber um pequeno grupo de investidores. Entre o público atendido pela Sort, cerca de 10% dos clientes são internacionais e o restante vem de estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

“Investir em experiências personalizadas e aliar conteúdo de peso por meio de sistemas de pesquisas exclusivos da Sort faz parte da nossa filosofia de relacionamento de longo prazo. Sabemos que nossos clientes são tomadores de decisão em grandes empresas, pessoas acostumadas a serem atendidas em altíssimo nível. Criar momentos de descanso, únicos, com sofisticação e inteligência de mercado, é o que nos diferencia. Não estamos aqui para empurrar imóveis, mas para construir uma jornada de relacionamentos duradouros e investimentos que geram resultados reais”, explica Renato Monteiro, CEO do Grupo Sort.

Com modelo inspirado nas boutiques financeiras, a Sort optou por manter o foco em uma carteira enxuta e estratégica. Um dos diferenciais é a campanha contínua de fidelização que presenteia, todo dia 7, os principais investidores até o aniversário da empresa, em agosto. Além do relacionamento próximo, a companhia também antecipa tendências de mercado por meio de encontros com foco em networking e inteligência de mercado.

“Criamos oportunidades que poucas pessoas têm acesso, porque antecipamos movimentos do mercado com base em dados, estudos constantes e vivência real de campo. Nossos clientes são os primeiros a saber onde investir antes que o restante do mercado perceba. E isso sim se traduz em lucros expressivos, com segurança e consistência no longo prazo”, finaliza Monteiro.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy.

Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Documentário produzido pela líder indígena brasileira Juma Xipaia e Leonardo DiCaprio encerra a noite do Tribeca Film Festival

Documentário produzido pela líder indígena brasileira Juma Xipaia e Leonardo DiCaprio encerra a noite do Tribeca Film Festival

“Eita, Lucas!” agita Itabuna com axé, perguntas e desafios para plateia

“Eita, Lucas!” agita Itabuna com axé, perguntas e desafios para plateia