A 63ª Edição da maior premiação de música – o Grammy Awards – foi adiado para o dia 14 de março de 2021. Anteriormente, a cerimônia estava programada para o dia 31 deste mês. Em nota, a organização justifica a decisão por conta ainda da pandemia pelo novo corona vírus.
Nota
O presidente interím da Academia, produtor executivo e o vice presidente executivo revelaram que após conversas com especialistas de saúde e todos os envolvidos na cerimônia, eles decidiram reagendar a premiação. Em nota, eles explicaram algumas das razões por trás.
“[…] A deterioração da situação do COVID em Los Angeles, com serviços hospitalares sobrecarregados, UTIs ter atingido a capacidade máxima e novas orientações dos governos estaduais e locais nos levaram a concluir que adiar nosso show era a coisa certa a fazer. Nada é mais importante do que a saúde e a segurança daqueles em nossa comunidade musical e das centenas de pessoas que trabalhar incansavelmente na produção do show. […] .”
Harvey Mason Jr, Jack Sussman e Ben Winston
Premiação do Grammy
Mesmo com o adiamento, a expectativa para as apresentações e vencedores do Grammy ainda permanece. Beyoncé lidera o número de indicações, em um total de nove incluindo MELHOR VIDEOCLIPE, MELHOR FILME MUSICAL, CANÇÃO DO ANO e GRAVAÇÃO DO ANO (esta última por duas músicas). Ainda sim, em segundo lugar temos Dua Lipa, Taylor Swift e Roddy Ricch, com seis indicações cada.
Por outro lado, essa edição já é polêmica desde a divulgação de indicados. Isso por que, em outras palavras, um dos mais cotados – The Weeknd – não recebeu indicação este ano.
Dessa forma, o 63° Grammy Awards acontece agora no dia 14 de março. A CBS irá transmitir a cerimônia ao vivo e no Brasil, a TNT. E você? Ansioso para saber quem irá levar os prêmios?
Por fim, siga o Nation POP no Google News para não perder nenhuma novidade!