Ian Bostridge é um tenor nascido na Inglaterra, reconhecido amplamente por seu histórico de grandes gravações e performances ao vivo, que renderam 14 indicações ao Grammy ao longo de sua carreira.
Hoje, Ian lança ao mundo seu mais novo clipe, parte do novo álbumque será lançado na íntegra em 18 de fevereiro.“Tormento d’amore”
Com as 10 árias de “Tormento d’amore”, Ian Bostridge demonstra o importante lugar que a voz ocupou na ópera italiana de meados do século XVII até parte do século XVIII – muitas vezes considerada a era do castrato. Nessa época, havia dois principais centros de ópera na Itália: Veneza, onde compositores como Cavalli, Vivaldi, Cesti, Stradella, Sartorio e Legrenzi estavam ativos, e Nápoles, lar de Provenzale, Caresana, Vinci e Fago. Além das árias – duas delas em gravações de estreia mundial – o álbum oferece cinco sinfonias instrumentais e uma canção tradicional napolitana, ‘Lu cardillo’, ou ‘The Goldfinch’, um pássaro intimamente associado a Nápoles. Bostridge é acompanhado pelo maestro Antonio Florio conjunto Cappella Neapolitana.
Continue falando sobre post