Search
  • News
  • Música
    • Discover NP
    • Groover
  • Festivais
    • Lollapalooza
    • Rock in Rio
    • Coala
  • Especial
    • Roteiros
    • Geek
      • Games
  • Filmes & Séries
    • Cinema
  • Livros
  • Premiações
    • Billboard Music Awards
    • Grammy Awards‎
    • People’s Choice‎
  • Veja Mais +
    • Colunistas
    • Creators
    • Comportamento
    • Lifestyle
      • Moda
    • Streamings
      • Spotify
      • Deezer
      • Amazon Music
      • Amazon Prime Vídeo
      • Apple TV
      • Disney+
      • Globoplay
      • HBO Max
      • Netflix
      • Paramount+
      • Star+
      • Starzplay
Lendo Mercado Livre discute inclusão da comunidade LGBTQIA+ na música com a campanha Mais uma Voz
Compartilhe
LGBTQIA+Música

Mercado Livre discute inclusão da comunidade LGBTQIA+ na música com a campanha Mais uma Voz

Gabriel Nascimento - @gabenaste
Escrito por Gabriel Nascimento - @gabenaste  - Founder & Chief Editor of Nation POP
Atualizado em 2022/06/16 at 6:01 AM
Compartilhe
4 Min de leitura
Compartilhe

Quantos artistas LGBTQIA+ estão nos top 10 das músicas mais ouvidas nos apps de streaming? É possível encontrar talentos de todos os estilos musicais nestas listas? A fim de dar visibilidade para esta reflexão e apoiar a representatividade da comunidade LGBTQA+ na música brasileira, o Mercado Livre apresenta a campanha Mais uma Voz.

Na ação, a artista – que entre outros grandes feitos foi a primeira drag queen a se apresentar no palco do Coachella, um dos principais festivais de música do mundo – vai convidar novos talentos LGBTQIA+ a cantarem com ela no mês do Orgulho. Para isso, os artistas independentes devem acessar o site da campanha e baixar um pack musical, com o qual é possível criar músicas inéditas, verdadeiros feats com Vittar. A partir disso, é só compartilhar e espalhar #maisumavoz para todo mundo.

“No Mercado Livre, acreditamos que a diversidade impulsiona o progresso. Como a marca mais valiosa da América Latina, com mais de 80 milhões de usuários, assumimos nosso papel com a responsabilidade de apoiar a pluralidade, amplificando a mensagem da comunidade por meio da força da nossa marca”, enfatiza Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina. “Queremos que novas vozes ocupem mais espaços e se unam a grandes talentos da música brasileira que já vêm na busca de fortalecimento e representatividade da comunidade LGBTQIA +. Acreditamos que apoiar esse movimento reforça o nosso propósito de liderar o progresso para a sociedade”, completa a executiva.

Para a cantora Pabllo Vittar, dar luz a representatividade da comunidade LGBTQIA+ na música brasileira é muito importante e necessário. “As minhas expectativas estão altas. O Mercado Livre é uma marca que realiza um trabalho incrível e fico muito feliz de ver sua presença em ações junto a comunidade LGBTQIA+, todos os anos. Quando me fizeram essa proposta eu aceitei na hora, pois eu realmente acredito que as nossas vozes juntas podem fazer muita diferença. Mal posso esperar pra ver tanta gente talentosa junto de mim nesse feat!”, enfatiza a cantora.

Para ampliar a diversidade de talentos e sons, alguns feats criados e compartilhados nas redes sociais serão divulgados nas redes do Mercado Livre, a ideia é mostrar a riqueza dos diferentes estilos musicais que são destaque no Brasil, como sertanejo, rap e pagode. “Acreditamos que as diferenças nos enriquecem e nos impulsionam a melhorar diariamente, e, assim como o Mercado Livre chega em todo o Brasil, com esta campanha, queremos que a variedade de estilos ocupem seus espaços também”, enfatiza Thais.

Há cinco anos, a marca atua em parceria com a ‘Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo’ para contribuir e amplificar a voz da comunidade, trazendo visibilidade a essa jornada diária de luta, celebração e reivindicações de direitos. “Esta edição será mais uma oportunidade para apoiarmos e mostrarmos o quanto estamos comprometidos com a diversidade ao entender que cada letra da sigla LGBTQIA+ tem sua complexidade, importância e sua luta”, completa Thais.

Criada pela GUT São Paulo, agência global independente, a campanha contará também com ativações nas redes sociais com conteúdos de marketing de influência.

Para Murilo Melo, ECD da Gut São Paulo, a campanha reforça o trabalho consistente que vem sendo realizado pelo Mercado Livre de apoio à causa: “Nos últimos três anos, criamos juntos iniciativas que se comunicaram com intencionalidade e verdade com a comunidade. Já existe um canal de diálogo aberto entre esse público e a marca. Para 2022 buscamos ideias que, além de reforçar o apoio, possam celebrar as conquistas” finaliza.

Gabriel Nascimento - @gabenaste junho 16, 2022
Compartilhe
Facebook TwitterEmail Print
Escrito por Gabriel Nascimento - @gabenaste Founder & Chief Editor of Nation POP
Seguir
Growth Hacker apaixonado por música, creator desde 2012, polímata que transita nas áreas de Comunicação, Marketing, Música e Developer.
Eiii aqui tem um conteúdo massa! Os 6 melhores momentos de “The Kardashians”
E aqui uma frexxquinha pra você Beyoncé estampando a capa da Vogue do mês de Junho Beyoncé anuncia seu retorno trinfual com o álbum “Renaissance”, primeiro disco solo em 6 anos

Você também pode gostar de:

Música

PAJANE lança “Back Once More” pela Musical Freedom transformando ‘vibes Rihanna’ em um hit para as pistas

3 Min de leitura
Música

Lançamentos (01.07): Lud Session, Anitta, Juliette, Kevin O Chris e muito mais

3 Min de leitura
GrooverMúsica

Músicas pra você conhecer hoje e dar aquele streaming maroto #05

Em parceria com:
Músicas pra você conhecer hoje e dar aquele streaming maroto #04
GrooverMúsica

Músicas pra você conhecer hoje e dar aquele streaming maroto #04

Em parceria com:
Músicas pra você conhecer hoje e dar aquele streaming maroto
GrooverMúsica

Músicas pra você conhecer hoje e dar aquele streaming maroto #03

Em parceria com:
Discover NPMúsica

Manola lança “Sexta-Feira”, música fala sobre as possibilidades do Fim de Semana

1 Min de leitura
“Ilha”: álbum inédito de Badi Assad traz parcerias com grandes nomes da música popular Brasileira
Música

“Ilha”: álbum inédito de Badi Assad traz parcerias com grandes nomes da música popular Brasileira

3 Min de leitura
Música

Cantor e compositor Lorenzo lança a faixa “Vem Cá”, novo single do seu futuro álbum “Abrace a Lua Cheia

5 Min de leitura
Música

Pixote lança a terceira e última parte do projeto “Pixote House Music

2 Min de leitura
Música

Veni lança “Se Quiser Eu Quero”, seu primeiro single pela Alma Music

2 Min de leitura
Música

PØP CULTUR & HÄWK acertam o ponto certo com novo single pela Hysteria: ‘Left & Right’

2 Min de leitura
Música

Revelação da música nacional, Super Saffira fala sobre o poder de transformação em “Raio e Trovão”

3 Min de leitura
Leia Mais
pt Português
ar العربيةzh-CN 简体中文nl Nederlandsen Englishfr Françaisde Deutschit Italianopt Portuguêsru Русскийes Español

Removed from reading list

Undo
Vá para versão mobile
Welcome Back!

Sign in to your account

Register Lost your password?