Lagum anuncia música e clipe para “Descobridor”, parceria com Emicida

A banda de pop/alternativo Lagum, uma das principais do país, acaba de lançar música e clipe do single “Descobridor”, um feat com o rapper Emicida. A faixa, que foi composta há alguns anos. ganha nova fórmula e já está disponível em todas as plataformas de streaming e em versão com vídeo clipe no Youtube. “Descobridor” subiu nas plataformas digitais já dentro do novo álbum do grupo, terceiro de carreira, intitulado “Memórias (de onde eu nunca fui)”. Ela é a única faixa disponível no momento – demais estão bloqueadas – e é um spoiler do que vem por aí em 10/12, data de lançamento da coletânea na íntegra. 

“A canção é uma música antiga e não entraria no álbum. Um dia, em estúdio, começamos a produzir e ela voltou à tona. A princípio, o single não teria feat, estava fechadinha, masterizada. E aí surgiu um papo de fazer com Emicida. Ele adorou a música e conseguimos encaixar de uma maneira única e especial. Estamos muito honrados em ter um artista que admiramos tanto nesta conosco”, disse Pedro, vocalista do grupo.

“Há algum tempo venho falando do poder e da importância do encontro. O convite para participar de ‘Descobridor’ me possibilitou pensar nesse assunto de uma outra perspectiva, que também muito me agrada. É sobre as possibilidades que podem surgir de um encontro, partindo de uma tela em branco e, juntos, poder criar novas paisagens, memórias e histórias”, disse Emicida. 

Gravado em Cláudio, Minas Gerais, o videoclipe conta com a participação dos quatro integrantes da banda e também com uma gravação de Tio Wilson, membro que faleceu ano passado. No vídeo, é possível entender o quanto este novo álbum e esta música trouxeram todas estas “histórias” que ainda iremos viver. É sobre sonhar acordado e aproveitar cada momento como se fosse o último. Essa mensagem é um dos motes principais do novo álbum do grupo, por isso a ideia de trazer “Descobridor” como first single, antes do lançamento oficial. 

Continua depois da publicidade

Segundo Celina Barbi, diretora da produção, o clipe “Descobridor” se apoia na essência e em alguns elementos da jornada de um descobridor para travar a narrativa principal: memórias.  Memórias que a gente já viveu, as que não vivemos, as que acreditamos ter vivido e memórias que vivemos e criamos no momento presente. 

“Gravar com o Lagum e o Emicida foi uma honra. A entrega e garra de cada um deles para tirar esse projeto do papel fez valer à pena antes mesmo de assistirmos o resultado final. Acreditamos na potência da história e nos divertimos e demos tudo de nós em cada etapa do processo. Definitivamente um dos melhores processos de videoclipe que já vivi. Foi especial de criar, fazer e viver isso com eles”, complementou Celina Barbi. 

“Descobridor” assim como todas as faixas do novo álbum é uma grande homenagem a Tio Wilson, e uma celebração às histórias já vividas e as que ainda irão surgir.

Além do álbum novo, Lagum já fez sua retomada aos palcos e para ano que vem, comunicou a presença em eventos e festivais importantes, tais como Lollapalooza Brasil 2022 , Festival de Verão, João Rock e muito mais. 

Gabriel Nascimento - @gabenaste
Gabriel Nascimento - @gabenastehttps://gngrowth.com.br
Growth Hacker apaixonado por música, creator desde 2012, polímata que transita nas áreas de Comunicação, Marketing, Música e Developer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News